como liga/desligar um led com conjuntos de botão diferentes?

Qual é rapaziada, estou com um problema queria ligar e desligar um led por quatro botões distintos. Para explicar melhor vou usar números.

botão 1 liga led; e botão 2 desliga led; botão 3 liga mesmo led; e botão 4 desliga o mesmo led.

Entretanto quando o led é ligado pelo botão 1 ele só pode ser desligado pelo botão 2 e não é desligado pelo botão 4. O mesmo se aplica ao botão 4, se você ligar o led pelo botão 3 apenas da pra desligar o led pelo botão 4, se aperta o botão 2 nada acontece.

Ai tem como me ajudar?

Claro que tem como ajudar... para isso tens de mostrar que já fizeste alguma coisa e qual é o problema em especifico que estás a ter.

Se queres alguém que faça isto por ti, podes sempre dizer quanto estás disposto a pagar e certamente que alguém se disponibilizará.

Sim, tem como ajudar!
Estudo programação e toca a partilhar solução, poir aqui o pessoal ajuda não trabalha de graça!

Bons estudos! Introdução a Algoritmos - Curso de Algoritmos #01 - Gustavo Guanabara - YouTube

Como o amigo acima insinuou, esse é um problema que da pra resolver fácil se você conhece a lógica de programação. E claro, não tem só uma solução pra esse problema. Eu fiz um programa que faz o que você pediu, se você quiser aprender melhor sobre o Arduino ou até algumas funções, você pode acessar meu site: www.mundoprojetado.com.br que lá eu ensino um pouco sobre isso.

char bot1 = 2;
char bot2 = 3;
char bot3 = 4;
char bot4 = 5;
char ligado = 0;
char led = 6;

void setup() {
pinMode(bot1, INPUT_PULLUP); //Ativa o pullup interno pra evitar sinal flutuante
pinMode(bot2, INPUT_PULLUP);
pinMode(bot3, INPUT_PULLUP);
pinMode(bot4, INPUT_PULLUP);
}

void loop() {
if (!digitalRead(bot1) && !ligado) { //Se o botao 1 for pressionado
ligado = 1;
digitalWrite(led, HIGH);
}
if (!digitalRead(bot2) && ligado == 1) { //Se o botao 2 for pressionado
ligado = 0;
digitalWrite(led, LOW);