Como posso armazenar senha digitado no teclado matricial?

Boa tarde.

Sou iniciante no mundo do Arduino, e estou fazendo um projeto mas não estou conseguindo achar informação sobre o problema que estou tendo. Meu projeto ira funcionar como um cofre, será armazenada uma senha digitada em um teclado 4x4, e só será aberta a porta caso a senha colocada seja verdadeira com a armazenada anteriormente, mas meu problema é que não tenho noção de como posso gravar a senha digitada pelo teclado.
Tenho um modelo de programa em que a senha é definida diretamente na progração, mas não no teclado.

Estou utilizando um Arduino Mega, teclado matricial 4x4, servo motor (como trava da porta).

Programaçao teste.ino (2.47 KB)

Ola VinicusMDs,

Não tenho grande conhecimento com arduino, mas creio que não seja possível gravar diretamente a senha na programação do arduino, pois assim que o mesmo for reiniciado ele perderá a senha. Se assim for, consigo pensar em 2 alternativas.

1 - Usar uma bateria ou similar para evitar que o sistema reinicie e perca a senha.

2 - Salvar a senha digitada em algum lugar como cartao SD, banco de dados, nuvem e etc...

De qualquer forma é somente uma opção a ser tomada, talvez exista a possibilidade de salvar a senha diretamente no arduino, vamos ver se o pessoal mais experiente aponta mais alguma solução. :slight_smile:

Existe uma solução para guardares a senha e é usando uma EEPROM… pesquisa aqui que mais gente teve esse problema anteriormente.