Como programar para mostrar o resultado de 3 sensores de nivel

Olá pessoal, estou começando com arduino, e estou em duvida numa questao.

tenho 3 sensores de nivel para agua, no qual um será pra mostrar o nivel 'cheio' o outro 'medio' e o ultimo 'baixo'. minha duvida é se eu faço isso utilizando apenas IF's ou no arduino 'aceita' o uso do comando break?

E outra pergunta, alguem sabe como mandar essas infos via ethernet shield?

Obrigado!

Olá Rodrigo,

O Segredo é você fazer a coisa como se sentir mais confortável desde que chegue ao fim desejado.

Porem, para responder melhor sua duvida faz-se necessario algumas perguntas:

1- Qual tipo de sensor de nível você esta usando, analogico ? digital? Se não sabe, sensores de nível analogico, como sensores capacitivos são capazes de mostrar a variação de toda etapa de um recipiente, centrimetro a centimetro desde vazio até cheio e vice versa, já sensores digitais, são pontuais, você os coloca em certos pontos, e ele apresentam apenas o resulta 0 e 1, são tipos boias com sensor hall, quando a boia esta em baixo é zero, quando sobe é um. Ai fica a duvida quais são os seus ?

2- Onde você deseja apresentar o resultado da medição? em painel de leds ? em displays? em tela de PC com supervisorio ? ou seja, a depender do lugar, a forma de fazer pode ser diferente.

Sim, a maneira de fazer isso e com if's. Podes fazer com maneiras mais exoticas, mas o if da para os gastos.

Não estou a perceber muito bem como é que isso seria feito com o comando break. Sendo assim, apenas me ocorre que quando está a falar do comando break se esteja a referir à estrutura switch/case. Assim, a resposta correcta seria, tanto pode fazer de uma forma como de outra.