Boa tarde sou um curioso por tecnologia e programação, estou tentando replica um projeto mais n achei conteúdo na internet , vi um tópico recente mente de vc ajudando um rapaz para quando vc aperta 2 vezes o botão acender um led e achei que vc poderia me ajudar vou esta enviando uma foto de como gostaria que funcionasse o circuito ,n sei quase nada de programação gostaria de pedir sua ajuda ,espero ansiosamente pela sua ajuda agradeço dês de já sua atenção.
segue link
Olá,
Estas operações não são muito complicadas, mas para quem você está pedindo ajuda mesmo?
Talvez seja legal conhecer cada parte primeiro,
O botão pode funcionar assim:
https://www.arduino.cc/en/tutorial/switch
Para ter que apertar o botão 2 a 3 vezes (ou mais) para ativar uma função, o programa pode ter uma contagem (*1) de tempo que seja iniciada no primeiro pulso, então se dentro deste intervalo o botão for pressionado novamente, uma contagem secundária (*2) poderá ser realizada para cada vez que o botão for pressionado, de forma que se o tempo da contagem (*1) expirar então as outras contagem seriam resetadas.
Este tipo de programa que começa a ficar mais difícil de visualizar, pode ser pensado com ajuda de um fluxograma, pesquise pelo programa "yed flowchart"