compra arduino Mega ou Duemilanove

olha sou novo aki e no mundo do arduino tenho um pouco de conhecimento em eletronica faço tecnico em mecatronica e quero especializar em robotica e descrubir o arduino no olhar digita e gostei muito dessa placa e pesquisando um pouco mas descobri muita placa arduino. bom meu objetivo e fazer um helicoptero autonomo e ai que esta a duvida compra o arduino mega ou duemilanove pergunto por questao da memoria do microcontrolado e do numero de saidas se e o suficiente para montar. bom vou falar do meu pensamento para o arduino ele ira controla 3 servo das helice para se locomover, 4 sensor de IR para nao segar muito proximo da parade, 1 sensor ultrasoni para altura, 1 mas um aceleromentro XYZ :smiley: . a mais um pergunta essa e para o Radames Ajna voce e o que foi entrevistado pelo olhar digital? se sim gostaria de saber se voce daria aulas pela net tipo MSN, Skype outro, porque acho que muitas duvidas no arduino e por mora em Minas gerais fica dificil de ir para sao paulo . mas precisamente como do MIT RANGE: Helicóptero autónomo de MIT - YouTube obrigado

Amigo,

Essa duvida é facil de tirar, o Duemilanove pode atender para o seu projeto mas ficará limitado com 6 portas analogicas e 13 digitais já o o Mega tem 15 portas analogicas e 32 digitais, fora as outras alem da memória

Destaco se o problema não é dinheiro só compre o MEGA!

Olá pode falar comigo pelo email radamajna@gmail.com

Tem um mega modificado soh pra ser pilotoautomatico. Qql tipo de UAV.

Vou postar o link na proxima pq sou novo aqui...

Ardupilot:

http://store.diydrones.com/product_p/br-0013-01.htm

valeu muito obrigado ajudarm muito o meu projeto ;D