Comunicação com PC

Olá a todos!

Estou tentando desenvolver um sensor simples de temperatura que envie as informações para um programa no computador que por sua vez armazena as informações em um banco de dados. O problema é que pesquisando no forum e na internet vi que tem infinitas possibilidades de programas como Java, iArduino, Druid entre outros. O que tinha em mente era fazer um programinha básico em Java que ao iniciar ele começava a captar os dados do sensor de temperatura e envia para um banco de dados.

No entanto gostaria de algumas opiniões quanto a isso, o Java é a melhor opção para se fazer programas de importação de dados do Arduino através de uma interface para PC? Teria algum outro programa ou outra maneira de fazer isso (Sem ser com ScadaBR)?

Agradeço desde já qualquer opinião sobre o assunto.

Obrigado, William

Olá!

Eu não tenho conhecimento em JAVA e PHP mas, penso que o "processing" seja uma boa opção. Já fiz alguns programas com ele.

Aqui tem um exemplo que encontrei em uma busca rápida.

Abraço.

Qual e a linguagem de programacao em que te sentes mais a vontade?

E escusado estarmos a dizer que a melhor maneira e com um programa em VB quando tu se calhar nao usas Windows e nao sabes o que e Visual Basic.

E preferivel avaliares a linguagem em que te sentes mais a vontade e ate que ponto ela consegue fazer tudo o que pretendes excepto a comunicacao com o Arduino e partir dai.