Comunicação S4A com Arduino+Shield EthernetArduino

Olá pessoal.

Estou desenvolvendo um projeto que necessariamente tenho que utilizar o Software Scratch S4A, Citilab, com o Arduino Uno Rev3.

O objetivo neste momento é utilizar uma comunicação WiFi ou Ethernet na placa Arduino, comunicando-se e controlado com o S4A.

Para que a comunicação do S4A ocorra com o Arduino Uno, necessitamos que o Arduino tenha em seu CI um sketche que configure todas as portas conforme o S4A trabalha. Até este ponto, o programa faz muita coisa legal com o Arduino.

Agora, focado no objetivo, não sei como posso resolver a questão da comunicação do Arduino + Shield WiFiArduino com o S4A, pois o shield utiliza um biblioteca que interfere no sketche do S4A.

Isso está me tirando muitas noites de sono...

Alguém tem uma luz? ou já utilizou o S4A para este fim?

Fico extremamente ansioso por resposta!

Abraço a todos!

Amigo nao conheço o S4A e acabei agora de instalar por curiosidade e a idea que fico é que para o S4A funcionar tens de carregar um "skeetch" deles para depois o arduino comunicar com o S4A.Ate aqui tudo bem mas como tu dizes e bem penso que nao iras conseguir usar a shield wifi nem ethernet porque para isso terias de ter tambem la um skeetch para essa finalidade.Posso estar errado como te disse o S4A tem apenas uma meia hora mas esta é a idea que tenho de momento.
Estive tambem a ver o que aquilo faz e devo dizer que fiquei desilulido com aquilo em termos de funcionalidade.Basicamente aquilo podera ser util a quem nao entender nada de programaçao e quer construir o programa movendo blocos e por ai adiante.Será bom para os iniciantes darem os primeiros passos na programaçao e ganhar alguns conceitos.
Ja agora porque motivo queres usar o S4A?

Obrigado Hugo por interagir com este tópico.

Estou utilizando em um projeto educacional, viabilizando a robótica em sala de aula. Gostaria de deixar muito mais flexível o uso da comunicação com o shield Ethernet...

Estou procurando o desenvolvedor do S4A para me ajudar a entender o Sketch que DEVE ir no Arduino e depois modifica-lo se possível.

Forte abraço!

Olá!

Esse pessoal tem projetos interessantes veja se consegue alguma informação com eles.

http://scratch-io.wikispaces.com/

Abraço.