Conexões wemos D1 R1

Estou construindo um sistema de trancamento de porta com arduino, usando o Uno funciona tudo certo, sem problemas no codigo, a questão é que gostaria de passar o projeto para uma wemos D1 R1 nova por conta do WiFi, fiz as adaptações necessarias no codigo, o problema á que: Quando coloco a senha era para a placa enviar um sinal a um servo, porém ela simplesmente não faz isso!
o codigo é o desse link aqui: Arduino - Simulando fechadura controlada por senha - BLOG MASTERWALKER SHOP (retirei os leds)
ja descartei algum problema proprio da placa, comprei duas plaquinhas iguais que apresentam o mesmo comportamento, por isso a pergunta:
existe algum limite maximo de itens que podem ser ligados a essa Wemos D1 R1? Ela tem 11 portas digitais, eu poderia usar as 11, não? atualmente estou tentando usar 9 simultaneas (8 do teclado matricial, 1 para o sinal do servo) e pretendo utilizar uma a mais para adicionar um botão no projeto, é possível?

Obrigado desde já!!

@ monteir00.
Você parece ter postado a mesma pergunta duas vezes, uma vez em inglês, uma vez em português. É contra as regras do fórum postar a mesma pergunta várias vezes porque desperdiça o tempo das pessoas tentando ajudá-lo.

Qual versão você quer manter?

Por favor, leia https://forum.artuino.cc/t/how-Por-get-the-best-out-OF-This-Forum/679966.

Estou tentando apagar essa, obrigado

Tópico fechado.

Por favor, veja a versão em inglês deste tópico, obrigado.