Bom dia povo, será que alguém consegue me da uma luz? fiz um projeto para contar objetos passando com fototransistor e emissor led, mas queria checar se os sensores estão "conversando" quando liga os aparelhos, tem como?
Tem.
como faria isso?
Ola Sr. @diegojzk,
em primeiro lugar vou dizer que ao criar um usuário neste fórum, é recomendado que o novo usuário leia:
Se não leu por favor o faça.
Se não leu por dificuldade com a língua, use a opção de tradução do google que funciona maravilhosamente bem.
Se leu, espero que entenda que para que possamos ajuda-lo com boa qualidade e rapidez, é justo que você nos dê o máximo de informações (como descrito naquele link) necessárias para a ajuda.
Por exemplo:
Usando as tags </> post o seu código;
Post um esquema (não fritzing) do seu projeto;
post datasheet ou link com os datasheets dos produtos que está usando no seu projeto
Sensores, fontes, micro controlador, etc.
Acho que tens de te explicar melhor acerca de "quando liga os aparelhos"... se ligas o aparelho e indica que existe um objecto na barreira, é sinal que algo está errado. A não ser, claro, que seja possível haver algo em frente à barreira.
Podes também confirmar através de simples lógica, se o tapete está a funcionar e passados X segundos o sensor ainda indica que há algum objecto em frente, então é sinal que o sensor não estará alinhado.
Mas posso estar a perceber erradamente o que pretendes dizer por conversando...
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.