Controlador de Altura para Máquina de Corte Plasma

Trabalho com máquinas de corte plasma e nestas máquinas usamos controladores de altura para a tocha a máquina.

O controle da altura da tocha é realizado através da tensão gerada pela fonte plasma, está tensão que é em torno de 130 volts variando de acordo com a altura da tocha está tensão é dividida por 40 vezes gerando uma tensão de em torno 3,25V que vai para o sistema que controla a altura da tocha.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como fazer um circuito que receba está tensão que é em torno de 3,25v e passe por acopladores óticos que de acordo com a tensão setada através de um potenciômetro acione um saída para mandar a tocha subir ou outro que mande a tocha descer.

Se alguém tiver alguma dica fico grato.

Da uma olhada neste forum... tem informação que voce quer

http://www.guiacnc.com.br/plasma/thc-feito-com-aduino/msg193732/#msg193732

Não sei se posso colocar links no forum... se não puder me avisem e não volto a faze-lo

Já tinha visto este projeto, é parecido com esse que pretendo fazer.

Só que no meu projeto pretendo colocar um amplificador operacional ou um foto acoplador para isolar a tensão da fonte plasma do circuito do arduino para evitar a queima de algum componente da placa do arduino e também pretendo colocar um potenciômetro para ajustar a tensão de forma mais fácil e um display para informar a tensão setada através do potenciômetro e a tensão atual da fonte plasma.