Controlando Ar Condicionado com a biblioteca IRremote

Estou tentando controlar o meu ar condicionado ConsulFacilite com o Arduíno Mega 2560 R3 e um LED emissor infravermelho, para capturar o sinal usei um receptor infravermelho, com a biblioteca IRremote e o exemplo IRrecvDumpV2 eu consigo o código RAW e o código NEC, até aí tudo ok. Na hora de emitir o sinal eu consigo fazer todas as funções que eu quero com o código RAW e utilizando o exemplo IRsendRawDemo, consigo ligar, desligar, controlar a temperatura, velocidade do ventilador, enfim todas as funções principais eu testei e deu certo. Descobri também que cada digito do código NEC é responsável por alguma função, por exemplo, o código NEC 0xC1602040 é responsável por ligar o ar na temperatura 18º (a temperatura 18º é comandada pelo ultimo digito, no caso o 0, então quando for 0 sempre será 18º), no modo frio (9º dígito, 4 para modo frio e 0 para modo quente), na velocidade de ventilação automatica (2 para ligar em ventilação automatico, etc), até aí tudo bem, já decifrado o código NEC eu cosigo todas as funções que eu quero, mas o problema esta no envio do código NEC, pois utilizando o exemplo IRsendDemo eu envio o sinal mas o ar não faz nada (nem da sinal que capturou o código), sendo que com outro Arduíno Mega 2560 R3 e outro Noebook eu consigo capturar o código bem certinho. Alguém já conseguiu ligar o ar condicionado utilizando o código NEC???

Estou com esse mesmo problema mas tentei apenas enviar desta forma: irsend.sendNEC(0xD05012C0, 32); mas foi igual você falou, o ar condicionado não da nenhum sinal, Se eu enviar o codigo em RAW ele aceita o sinal é isso? No caso, seria desta forma: unsigned int irSignal[] = {8350,4150, 550,1500,........ ????

Veja se isso lhe ajuda foi um vídeo de como se faz para clonar o controle remoto do ar-condicionado