Olá pessoal, estou com um projeto de controle remoto via Bluetooth ligando 2 arduinos.
Estou utilizando:
2 Bluetooths HC 05
1 Arduino Uno
1 Arduino Micro
Bem, no arduino Uno estou usando ele como transmissor de dados (No caso o controle remoto) e no arduino Micro estou usando ele como receptor de dados. Ambos possuem um bluetooth pareados e configurados (Bluetooth Mestre no arduino Uno e Bluetooth Escravo no arduino Micro).
No arduino Uno (transmissor) esta assim:
#include <SoftwareSerial.h>
void setup() {
pinMode(6,INPUT_PULLUP);
pinMode(7,INPUT_PULLUP);
Serial.begin(9600);
}
void loop(){
** if(!digitalRead(6)){**
** delay(37);**
** Serial.print("A");**
** }**
** if(!digitalRead(7)) {**
** delay(37);**
** Serial.print("B");**
}
}
No arduino Micro (receptor) esta assim:
#include <SoftwareSerial.h>
void setup(){
Serial1.begin(9600);
Serial.begin(9600);
Keyboard.begin();
}
void loop(){
if (Serial1.available() > 0) {
char myData = Serial1.read();
Keyboard.write(myData);
}
}
Bem, as conexões estão funcionando. Eu consigo enviar para o computador os caracteres A e B (conforme Sketch do arduino transmissor), porém, eu gostaria muito de melhorar o VOID LOOP do meu arduino transmissor.
Apesar de tudo funcionar corretamente, eu preciso que a VELOCIDADE DA TAXA DE ENVIO DE CARACTERES seja exatamente igual a velocidade padrão que temos nos nossos teclados independentemente do sistema operacional. Porém, a velocidade SERIAL do arduino é uma padrão que precisa ser ajustado.
O que já tentei até o momento:
1º Alterar o Delay do transmissor ou retirar o mesmo
2º Já modifiquei as velocidades e tentei todas as velocidades seriais possiveis desde 300,....até 115200
3º Já alterei a velocidade do Bluetooth HC 05 com comandos AT desde 300,...até 115200
Se eu conseguir ajustar a velocidade serial para que se iguale a mesma taxa de repetição de caracteres do windows apenas do arduino transmissor sem precisar conectar com o outro está de ótimo tamanho.