Controle SNES com Atmega

Boa noite galera. Não sei se é o local apropriado, mas talves possam me ajudar. Fiz uma conversao de um controle de super nintendo pra usb, usando o tutorial desse site (SNES/NES gamepad (and mouse) to USB adapter) , que usa atmega8.
Montei a pcb no eagle, tudo certinho como manda o figurino, depois de tudo soldado, fui gravar o código.
É ai que vem a dúvida:
No site ele indica os fuses que tem que usar, então gravei primeiro o fuse, e depois nao achou mais o atmega, perdi o MCU. Tirei ela, e soldei outra nova.. dessa vez gravei o codigo .hex primeiro e não gravei o fuse. Como nao tenho outro MCU caso este de problema, deixei assim, mas nao funcionou a conversao… estou receioso quanto a esses fuses..
Tem algum procedimento de ordem pra grava-los? Primeiro o codigo depois o fuse, ou primeiro o fuse depois o codigo..? deve funcionar sem o fuse?
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços

Ao mesmo tempo...

Segiuste estas instrucões?

Tens aqui mais informacão:

http://www.ladyada.net/learn/avr/avrdude.html

Como vês que ele gravou o fuse? Gravaste ambos os fuses?

Colocaste o cristal no chip?

Obrigado bubulindo..

Eu confeccionei a placa, ta tudo montado, com cristal 12mhz, tudo conforme o projeto dele manda.

Gravei apenas o .hex até o momento. A minha duvida na verdade é a sequencia de gravação.. se primeiro gravo o .hex e depois os fuses.. ou primeiro os fuses..

Na primeira tentativa eu gravei primeiro o fuse, e nao consegui gravar o hex, nao consegui mais comunicação com o ci. Usei os fuses que ele recomenda no site dele..

Estou perguntando porque só me resta esse outro ci.

Grande abraço