Boas,
Está a usar um conversor RS232 entre essa DB9 e o esp8266 certo?
É que os níveis de tensão são bem diferentes para simplesmente ligar isso diretamente ao pino no esp8266.
Mostre como esta a ligar isso.
Caso esteja a usar o dito conversor ja tentou inverter os pinos RX e TX, podem estar invertidos.
Supostamente a balança só transmite o peso, logo apenas necessita de ligar o RX (Esp)--->Conversor --> TX Balança
Boas,
O teu max232 penso que tem de ser alimentado por 5V, como estas a alimentar por 3.3V pode ser dai o problema.
Outra possiblidade é que há cabos rs232 que internamente cruzam o RX e o TX, e pode também ser o teu problema.
Tenta medir com o multímetro a continuidade dos pinos de cada lado do cabo RS232
2---3
3---2
5----5
Posta o resultado
Eu fiz o teste de continuidade, ele esta passando dados corretamente, a alimentação de 5v não me da retorno nenhum, vi no manual do max232 que Tensão de trabalho dele e de 3V / 5V
Olhando para a tua ficha soldada, me parece que tens os pinos invertidos. Se olhares para dentro da ficha tem la o numero 5 (gnd) e tu tens o gnd no pino 1. A mesma coisa para os RX e TX. Confirma ai
Ou estou a ver mal
Ok entao tudo parece estar correcto. Ja que dizes que se ligares com o conversor USB funciona bem e se tentares repetir isso usando o arduino UNO como conversor USB em vez desse USB.
Balança------->Conversor RS232 /TTL >---------Arduino UNO(modo transparente) --------PC(software escolhes a COM do Arduino no teu software da balança)
Para colocares o arduino em modo transparente
Arduino Uno(RESET=GND, TX ->RX Conversor, RX -> TX-Conversor)
Boa noite, gostaria de entrar em contato para tirar algumas dúvidas sobre a configuração do SIM800L no modo GPRS utilizando os comandos AT. Onde posso escrever para você? Eu que agradeço.