Converter 24v da bateria de um onibus para 12v alguém teria esse circuito?

Boa Pessoal , eu trabalho com relogio de ponto , o cliente quer usar o relogio na zona rural e pra isso iria usar a bateria do onibus que é de 24v , e o relogio de ponto usa 12v e 1A , na teoria seria pegar apenas um regulador de tensão para 12v que resolveria , mais sei que precisaria de algo mais como um circuito de proteção contra ruidos e etc e que a amperagem fosse de 1A a 2A no maximo para ir ao equipamento , alguém teria algum circuito pronto ou link onde posso achar um circuito que solucione o meu problema que saia para o equipamento 12v e 1A a 2A.

Agradeço desde já qualquer ajuda , por favor , valeu.

Se você não for produzir em escala, eu acho melhor comprar um pronto, pois a bateria veicular, por conta do funcionamento do motor, varia bastante, e penso que você possa querer proteção sobrecarga, curto, etc

Um exemplo é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473739639-conversor-dcdc-24-12-volts-conversor-24-12-volts-_JM

Se procurar no google por Step Down 24v to 12v também encontras alguma coisa.

Vamos ver se os demais colegas sugerem algo ^^

Esse circuito?

Só é bom colocar um dissipador nele, pois deve esquentar bastante.

equipamento 12v e 1A a 2A.

Penso que um 7812 apesar de funcionar irá estar praticamente no maximo da sua capacidade caso necessites desses 2A.Alias penso que ele so aguenta no maximo 1.5A
Com uma carga destas irá gerar muito calor e assim desperdicio.Estes reguladores de tensao nao sao eficientes no que toca a perdas por efeito de joule.Podes procurar usar um regulador comutado numa configuraçao Setp-Down.Agora nao te sei dizer bem o modelo mas ha uns LM bons nisso e um mc34063.No entanto mesmo assim terias de confirmar se te debita essa corrente maxima que necessitas.
Estes sao muito mais eficientes pois recorrem a usar um transistor a ser comutado com um sinal PWM.
Como queres usar uma bateria penso que a durablidade da carga é algo que deves pensar bem para obteres a forma mais eficiente para assim durar mais tempo.

Boas,

Procura no ebay por LM2596, tens la disso a 1 euro e pouco

Input voltage range: DC 3.2 V to 40 V (input voltage must be  1.5 V higher than to output voltage . Can't step up )
Output voltage range: DC 1.5 V to 35 V voltage continuous adjustable, high efficiency (maximum 92%), maximum output current is 3 A .

Usar qualquer regulador de tensão que seja linear, como o LM7812, é, literalmente, DESPERDIÇAR energia.

Toda a diferença de energia entre os 24V que o regulador linear recebe e os 12V que ele precisa entregar, serão desperdiçadas na forma de calor. Dependendo da corrente do circuito que o regulador irá alimentar, você precisará de um dissipador de calor gigante, ou então o LM7812 nem será capaz de te atender (1.5A máximo)

Você não terá qualquer vantagem usando uma bateria de 24V. Use várias de 12V ligadas em paralelo (para aumentar a capacidade de carga sem interferir na tensão), despense o regulador de tensão, coloque algum mecanismo para proteção contra inversão de corrente ou sobretensão e pronto.

Cara, sério: o cara que pediu uma bateria de 24V achando que será melhor, não tem a menor noção do que está dizendo. 2 baterias de 12V ligadas em paralelo são 10 vezes melhor do que uma única bateria de 24V.

Além disto, seu projeto ficará mais barato e mais simples, pois não precisa de qualquer circuito adicional para regular corrente.

No entanto, se seu cliente burramente insistir em uma bateria de 24V, use um mecanismo de regular tensão baseado em SMPS (Switching Mode Power Supply), que tem um mínimo de desperdício de energia e suporta cargas muito maiores do que os reguladores lineares. No entanto são mais caros e mais complexos.

AlxDroidDev:
Usar qualquer regulador de tensão que seja linear, como o LM7812, é, literalmente, DESPERDIÇAR energia.

A não ser que pretendas aquecer o espaco onde o regulador está. LOL Desculpa, não resisti a uma piada fácil.

Um dos meus projectos em Electrónica de potência foi um conversor DC-DC. Não imaginas o quão fácil é fazer o que pretendes com um 555.

http://www.egr.msu.edu/classes/ece480/capstone/fall12/group01/documents/Application%20Note_Kilian%20Davis.pdf

No entanto, se vais fazer algo assim, é preferível veres um chip que o faca automaticamente. Ou comprar já feito... bem mais simples e creio que barato.