Criando arquivo com dados de sensores. [problema]

Bem, sou novo na programação de microboards, especialmente arduino.
tenho em mãos dois sensores de temperatura, que medem a temperatura de dois liquidos de 15 em 15 minutos, gostaria de colocar todos esses dados dentro de um arquivo, em meu computador, para depois utilizar de gráficos e afins...

dei uma lida no antigo fórum, encontrei este post:
http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1220897178

entretanto não achei uma solução para meu problema, caso alguem saiba como fazer, sou muito grato pela ajuda.

tenho ideia de comunicação serial, entretanto não domino a linguagem do arduino para faze-la.

Conhece alguma linguagem de programação? C#, Delphi, php, pascal, COBOL ou algo assim?
Se estiver usando um LM35 e queres apenas gravar essas informações no PC é bem simples.

Estou usando dois NTC10k, achei em um livro(Arduino Cookbook) uma explicação e um código de como gerar o arquivo .txt, ele seria criado dentro da pasta fonte onde o software está instalado. entretanto o código acusa problema na biblioteca indicada pelo livro.
Teria sido problema ao encontrar a biblioteca?
Programo em C/C++ e php. entretanto estou tentando me adaptar a linguagem pura do arduino(que parece muito com C).

Obrigado pela atenção.

Nunca testei mas acho que deve funcionar.

O arduino usa um conversor usb serial que cria uma porta serial no pc.
Da o download do seu programa, abre o terminal do arduino para ver se esta enviando.
Fecha o programa do arduino.
Abre o hyperteminal na porta que o arduino criou no seu pc
Seta a captura para arquivo texto do hyperteminal e manda salva em um arquivo.

Edson

Tentarei assim que sair do serviço, entretanto seria uma solução parcial, pois pretento repassar para estudantes de cursos como matemática, física e engenharias, para medição de temperatura em liquidos, sendo assim, eles não teriam como fazer todo o processo do hyperterminal.

Em C e C++, usamos o comando Freopen("nome".txt, "r", "s", "a"), onde as letras seguintes do nome setam parâmetros da própria linguagem, alguem sabe se é possível usar C diretamente no arduino?

Att.

Como assim? Você quer usar o C/C++ para a parte de armazenagem no COMPUTADOR ou no ARDUINO?