Cubo de Led com Arduino

Fiz um cubo de LEDs, liguei no arduino mas ele não esta funcionando, liguei os transistores para controlar a matriz de cada camada, 3x3x3, só que se eu ligo led por led funciona mas quando ligo mais de um led começa perder brilho, o arduino parece q limita corrente, quero fazer o controle de comando só com arduino pois a fonte para os LED's estou usando de 12v 1A, e mesmo assim perde brilho, acho que são os transistores ou arduino, pois liguei todos os leds só com a fonte e funcionou, meu arduino não está nem ligando 5 leds usando a sua própria saida, única saida que funciona led é a pin13 que ja tem LED SMD, mas as outras não ligam o LED se eu digito DigitalWrite(x, HIGH) só se eu digito AnalogWrite(X, 255); , ja tentei usar #define HIGH = 255 mas nada...
me ajudem por favor foi muito difícil montar o cubo estou louco pra testar...
Se tudo der certo coloco video aqui pra vocês vou ir fazendo uns testes só com a matriz 3x3 de cada camada...
vlw;

Um schema iria ajudar.

BTW: http://wiki.wsartori.com/wiki/LedCube_8x8x8

cara a questão é na programação do arduino mesmo, ou algo assim pq não é o esquema, tipo imagina que eu queira ativar vários transistores ao mesmo tempo e ele não ativa todos...

Eu só consigo te ajudar se você postar o schema para saber como está ligado tudo, se vc está fazendo multiplex, se seu transistor não está saturando, enfim, vai me ajudar a te ajudar.

Se der para postar o código(utilize pastebin.com) melhor.

Desculpe então, mas não tenho circuito vou descrevelo pois é bem simples.

3 Camadas de 9 LEDS cada, com Negativo de todos os leds de cada camada ligados, 3 camadas de negativos, cada um vai para um transistor que é ativado ou não pelo arduino. Essas camadas são Horizontais no caso, e as colunas eu ligo os Positivos dos LEDs, são mais 9 conectados.
O total ficam 12 saidas com transistores, 9 de Colunas e 3 camadas.
os transistores são BC548, com 1k na base, alimentados em 12v e saída do negativo de cada camada para os transistores....
Deu para entender? acho que expliquei mais ou menos tudo. Qualquer Dúvida retorne.
Obrigado pelo interece...

o código é só ativação de transistor com digitalWrite(coluna, HIGH); e a Camada tamém...

RESOLVIDO Era Só colocar Como OutPut os pinos...
pinMode(i, OUTPUT);
pinMode(i, OUTPUT);
pinMode(i, OUTPUT);

ahaha ....

hehehe. por isso pedi o código.

parabéns por fazer seu projeto funcionar. agora é fazer as animações! :slight_smile:

Deêm uma olhada em alguns efeitos que fiz nestes 2 videos, o primeiro é mais como eu fiz, e o segundo mostra os melhores efeitos.

e Para outros projetos que eu tenho feito e sejam interessantes tem alguns videos aqui: