Curso Arduino no Sesc Pompeia - Hacklab Pompeia

Ai pessoal,

Vou estar ao longo desses próximos meses todas as terças e quintas no Sesc Pompéia ministrando um curso geral sobre interfaces, arduino, robótica e afins. Além disso, o Claudio Bueno estará em alguns encontros falando sobre Arte Digital e trará algumas figuras ilustres sobre o tema. Aos Sábados acontecerão encontros livres com o Guima (Ricardo Guimarães). Provavelmente acontecerá workshops adicionais em paralelo a estas atividades, ainda estou pensando nos temas, mas vai ser algo como Programação Interfaces entre Processing, PD, Twitter, Web e Arduinos, penso em algo como Oficina de Soldagem e outros temas de eletrônica. Alguma sugestão?

O curso regular tem vagas limitadas, mas é claro que isso não impede de termos encontros livres para discussões por lá!!

http://bit.ly/bC0Jn6 Hacklab Pompeia = espaço para compartilhamento e criação em meios eletrônicos e digitais

SESC Pompeia

10/08 a 02/12. Terças e quintas, das 19h às 21h30. Laboratório livre aos sábados, das 15h às 17h.

Curso de computação física e programação com Arduino orientada pelos conceitos de robótica livre, arte digital e design. Encontros semanais para desenvolvimento de projetos práticos e participações mensais de artistas convidados. Orientação de Radamés Ajna, Ricardo Guimarães, Cláudio Bueno. Requisitos mínimos necessários: domínio de computação básica (softwares de edição de texto e Internet)

Olá Radamés, tudo bem?

Quando vc vem ao Rio organizar um encontro por aqui? ;)

Poderíamos organizar algo ai, mas tenho pouco contatos. Já que você esta ai, poderia agilizar algo!

Radames essas aulas serao filmadas? e você tem algum contato aqui em Goiânia Goias se tiver também seria legal pois nao existe nenhum tipo de curso desse meio aqui em Goiânia principalmente arduino que é muito interessante para os jovens que estao se iniciando. Abraço

Ainda não tenho certeza quanto a filmagem das aulas, no entanto, você me deu uma boa ideia! vou ver o que posso fazer nessas próximas semanas e tentar agitar uma câmera! Não conheço ninguém em Goiânia, mas se puder passar o contato de alguem interessante!

Olá Radames,

Hoje fui ao Workshop do File, organizado pelo LabOca, e lá fui informado deste curso, e foi por isso que vim até o fórum daqui.

Sou estudante de mestrado e também trabalho, devido a isso os meus horários são apertadíssimos, um curso de final de semana seria muito mais bem aproveitado por mim, no entanto, como sei que essa organização depende não só de você, mas do pessoal do SESC, também gostaria de pedir por gentileza, se possível, para que filmasse as aulas e as disponibilizasse, no Youtube.

Mais dois amigos se encontram na mesma situação que eu, além disso, pessoas de outros estados poderiam se beneficiar disto.

Abraços! Caio C. Moreira

Fala Radames, tudo bom?

Eu trabalho na mesma empresa que o Caio (aqui em Santo Amaro) e infelizmente vai ser meio complicado frequentar um curso na Pompeia ...

Mas conta mais sobre esse laboratorio livre de sabado... é aberto? pode participar sem compromisso?

Obrigao,

Olá Pessoal,

Infelizmente não estou participando das atividades do FILE nesta semana, pois estou dando um workshop aqui em São Carlos pré festival Contato http://www.contato.ufscar.br/quarto/ e http://www.ecossistema.ufscar.br/.

Quanto ao curso no Sesc, ele foi escolhido para ser durante a noite desta maneira consegue pegar um publico que trabalha durante o dia e tem a noite disponível para atividades extras, no entanto eu compreendo o quanto é difícil se movimentar em São Paulo principalmente neste horário de rush.

Preciso comprar um câmera HD para gravar as atividades, mas de qualquer maneira toda a documentação das aulas e as atividades estarão online!

As atividades dos sábados serão livres, assim como algumas atividades durante a semana, vou informando vocês à medida que elas forem acontecendo.

radames mestre!...............estou esperando um outro curso! aguardo novidades...!

o curso do sesc pompéia ainda não começou! você ainda pode fazer!

Olá Radamés e pessoal,

Uma sugestão seria fazer um Twitcam da aula, o que acham?

Quem puder acompanha ao vivo a transmissão, e depois o vídeo fica gravado pra quem quiser acessar depois.

[]s!

Boa noite a todos do fórum, esse é meu primeiro post e estou bastante ansioso para entrar neste mundo maravilhoso....agora sim irá fazer sentido eu desmontar todos meus brinquedos quando era criança para fazer testes e testes; comecei ontem um curso on-line que está sendo ministrado pela creativelive.com mas gostaria de saber quando terá alguma coisa aqui próximo ao litoral norte de são paulo (ubatuba, caraguatatuba, são sebastião) pois meu inglês ainda tá fraco pra acompanhar a pronúncia da galera de lá. Se o Radamés tá afim de pegar uma praia ou coisa e tal..... rs rs rs Enfim, estou com sede para aprender mas estou no fim do mundo, gostaria de encontrar outros seres "vivos" e absorver bastante conhecimento.

Para quem tiver interesse em eletrônica, arduino e etc.... Encontro em Jaguariúna amanhã, 11/09.

Contato: jwildes32@gmail.com

Radamés, dá um toque aqui no meu email.

ou ligue no Sesc Santo Amaro e fale comigo, ok?

Carlos (carlosdalk@hotmail.com)

te enviei um email carlos!

até

olá pessoal1 Gostei da idéia de filmar ou até mesmo o twiterCAM seria um ótimo auxilio para pessoal de outros estado no meu caso Bahia.

Blzz Pessoal...

Olá Radames, poderia me contatar no email daniel@pclandia.com.br. obrigado.