Boa Noite Pessoal!
Eu estou precisando de uma ajuda para lidar com um conversor digital analógico DAC0800.
Alguém poderia me ajudar? Em termos de programação....
Espero sua resposta!
Grato, Matheus
Boa Noite Pessoal!
Eu estou precisando de uma ajuda para lidar com um conversor digital analógico DAC0800.
Espero sua resposta!
Grato, Matheus
Que é que já fizeste?
Para que é que vai usar esse conversor? Porque é que os recursos que já possui o Arduino não servem?
mago10:
Boa Noite Pessoal!Eu estou precisando de uma ajuda para lidar com um conversor digital analógico DAC0800.
Espero sua resposta!
Grato, Matheus
luisilva:
Para que é que vai usar esse conversor? Porque é que os recursos que já possui o Arduino não servem?
Eu quero fazer um sweep de tensão com o arduino para extrair dados de uma célula solar e conseguir montar a curvaIV.
Semelhante ao que foi feito aqui: Homepage | Accelerated Materials Laboratory for Sustainability
Nesse link que mandou já tem lá os ficheiros de programação usada nesse projecto (IVy zip file)
estão usando é o MCP4822 12 bit DAC.
mago10:
Boa Noite Pessoal!Eu estou precisando de uma ajuda para lidar com um conversor digital analógico DAC0800.
Espero sua resposta!
Grato, Matheus
meph328:
Nesse link que mandou já tem lá os ficheiros de programação usada nesse projecto (IVy zip file)
estão usando é o MCP4822 12 bit DAC.
Sim, exato! Mas eu quero substituir o MCP4822 por dois DAC0800, será que alguèm pode me ajudar?
Porque queres usar o DAC0800 ? Qual Arduino tens? Se for o DUE, ele tem dois DACs internos e são muito fáceis de usar.
O DAC0800 é muito antigo e é de apenas 8 bits...tens o MCP4922 de 12 bits e que funciona pela SPI (Caso não tenhas o DUE que é um Cortex M3 @ 84Mhz). O MCP4922 é composto de dois DACs.
Caso insista no 0800, o que já fizestes ?