Pessoal, alguém sabe onde posso encontrar o datasheet do atmega em portugues? Meu ingles é mediao, dai tem que ficar traduzindo algumas coisas e depois agente acaba esquecendo....
Não existe.
Então vou continuar a traduzir o documento.... =/
Desculpa perguntar isto, mas vais estudar o chip todo? Ou já tens experiência em microcontroladores e queres dar uns toques com este ATmega?
Isto porque traduzir um documento com centenas de páginas é contra-produtivo. No final tens uma amálgama de informação que não vais precisar (se bem que por vezes se aprende coisas importantes no processo).
Não será mais simples começares pela parte prática?
bubulindo:
Desculpa perguntar isto, mas vais estudar o chip todo? Ou já tens experiência em microcontroladores e queres dar uns toques com este ATmega?Isto porque traduzir um documento com centenas de páginas é contra-produtivo. No final tens uma amálgama de informação que não vais precisar (se bem que por vezes se aprende coisas importantes no processo).
Não será mais simples começares pela parte prática?
Então bubulindo... sou notavo com microcontroladores, na verdade eu quero entender como funciona e como comecei a brincar com meu arduino, acho que é um bom chip para se estudar, porém realmente, o datasheet é muito estenso mas tem algumas coisas que agente não encontra por ai... Mas se tens alguma referência mais intuitiva e mais pratica para entender eu ficaria muito feliz... ;D
Gostaria de entender melhor como funciona os microcontroladores, não sei se há muita diferença entre pic e atmega... como disse, sou um principiante... Sempre trabalhei com automação industrial... PLC's, Servos, IT, Rede, Instrumentação e talz.... mas sempre gostei muito de eletrônica, mas quando eu era mais novo, eram mais complicados de programar e principalmente gravar. Por exemplo, por falar em gravar, queria entender melhor como o bootloader funciona, e acho que dentro do datasheet tem algumas informações que podem ajudar....
Tens algum conhecimento de lingua de programação?
O assunto qual o melhor microcontrolador é discutível. Devias ver uns exemplos simples e em paralelo perceber as informações referidas no datasheet.
Porque queres saber como funciona o bootloader do ATmega?
vasr:
Tens algum conhecimento de lingua de programação?
O assunto qual o melhor microcontrolador é discutível. Devias ver uns exemplos simples e em paralelo perceber as informações referidas no datasheet.
Porque queres saber como funciona o bootloader do ATmega?
Sim, so C++ msm que ja usava na programação em pc, sei programar em STL, FDB, Ladder, mas não se aplica a esta área..
Queria entender como funciona n somente o bootloader, mas sim todo o processamento, tipo, sou leigo, o q o controlador faz em cada pulso de clock e talz... a titulo de aprendizado msm, pois algumas coisas existem e vc nem sabe, ou nem sabe como...
Ja que vc disse que o melhor pode ser discutivel, qual seria em sua opniao entao?