Diferenças de tensão aos terminais de um LED

Bom dia a Todos(as),

O meu projeto baseia-se numa caixa de “push-buttons”, basicamente quando pressionar um push button pretendo acender um LED e recorrer um sinal no Arduino, contudo estou a ter alguns problemas de implementação.
Quando conecto o Arduino ao computador e pressiono o push button (ainda sem qualquer script carregada), a queda de tensão no LED é a esperada, originando a ilumuminação do LED (figura 1). Contudo após carregar a script firmata e posteriormente a minha script em Python o LED perde intensidade, quando executo o mesmo procedimento (figura 2). Não consigo perceber o porquê de o circuito se comportar de forma diferença, antes e depois do carregamento das scripts.
Deixo também o circuito que estou a implementar (figura 3).

Obrigado pela ajuda :slight_smile:
Joao

É preciso ver seu script. Provavelmente o scrip não colocou os pinos como modo input.

Os pinos seriam para sentir se os LEDS acionaram ? Se for para isso poderia eliminar o resistor 10K e ligar o pino entre o LED e o resistor junto da chave. Esse resistor teria maior valor e medir a tensão análoga no pino. Se o LED não conduzir a leitura analógica seria a máxima. Se o LED conduzir haverá queda de tensão que poderá ser detectada

Bom dia!

Em anexo poderá encontrar o meu script (apenas contém 2 push buttons, mais no futuro serão 3). Os pinos foram considerador como input (linhas 24 e 25).
Os 3 pinos digitais seriam para detetar se os push buttons tinham sido acionados. Assim que o utilizador acionar um dos push buttons o LED acenderia automaticamente, sendo uma confirmação para o utilizador que o push button foi realmente acionado.