Eu comprei um LCD mas não estou a conseguir ligá-lo ao arduino. Segui as instruções do tutorial de LCD's "Hello World" mas o display simplesmente não reage...
Ás vezes o arduino desliga-se sozinho, não sei se está a fazer algum curto-circuito
Não consigo ver o porquê do arduino desligar...
Mas tem um pequeno erro na configuração dos seu pinos. Reveja o datasheet do seu LCD e o esquema do tutorial do site. No site, os pinos são 1 a 14 + 15 e 16, no seu são 14 a 1 + 15 e 16.
Acho que o pino do GND está no lugar errado no arduino! mude ele para conector ao lado...... pois no meu dos 5v para o arduino tem uma pino vazio, e realmente parece q o GND é do lado dos 5v pelo que esta na placa.. mas não é
Já experimentei mudar para uma alimentação externa com uma pilha de 9V e um regulador de tensão de 5V. O arduino deixou de desligar mas o LCD continua "morto".
Italo Lima: Experimentei mudar os pinos de 1 a 14 mas continua a não dar sinal.
denadai: qual é o pino de contraste? é o Vo?
Julio RY: por acaso tinha reparado nesse pormenor, mas troquei e o problema continuou. Quando uso a alimentação proveniente do arduino, este continua a desligar-se quando coloco o LCD.
Decidi experimentar a backlight do LCD com a pilha de 9V e uma resistência variável. Comecei com tensão nula e fui incrementando para ver se a luz ligava, mas nada....
Como é q posso ver se o problema é defeito do LCD e não meu? Pq sinceramente n sei o que estou a fazer de errado...