Dúvida: AREF

É verdade que o pino AREF é a entrada de tensão de referência para o conversor A/D do arduíno?

Pois é o seguinte:
Programei uma pagina web, com o ethernet shield, para enviar níveis H e L para as saídas determinadas do arduino para meu equipamento.

Só que, eu preciso jogar nestas saídas do arduino um GND que meu equipamento oferece.
Eu posso pegar este GND do meu equipamento e colocar em AREF, para que minha saída H ou L seja este sinal de entrada?

Valeu galeraaaaa!!!

É verdade que o pino AREF é a entrada de tensão de referência para o conversor A/D do arduíno?

É.Este pino permite definir o valor maximo de tensao que o ADC irá ler.Por defeito esta ajustado para os 5V.
Assim sendo por defeito podes ler valores entre 0V ate 5V, divididos em 1024 partes.
Se usares o pino Aref podes mover o valor maximo do adc para baixo obtendo assim leituras mais precisas visto teres os 1024 estados divididos numa gama de tensao menor.

Só que, eu preciso jogar nestas saídas do arduino um GND que meu equipamento oferece.
Eu posso pegar este GND do meu equipamento e colocar em AREF, para que minha saída H ou L seja este sinal de entrada?

Explica la isto melhor porque nao estou a entender nada do que queres fazer …