Dúvida como colocar uma página web dentro e se o CSS e o JS reconhece

Boa tarde Pessoal,

Bem eu estou com uma dúvida: eu tenho uma página web que tem HTML5, CSS e o JS, queria saber se eu colocar o código de HTML dentro do código Arduino, queria saber se mesmo colocando o CSS e o JS vai reconhecer a minha página mesmo assim dentro do código do Arduino, mais ih se eu colocar um código eu não sei como tipo uma “chamada” para chamar ou conversar o CSS e o JS dentro?

Mais uma dúvida, vocês estão vendo dois gauges dentro deles, tem alguns números queria saber tem como eu colocar os valores dentro desse gauges e o ponteiro, começa a mexer toda hora que eu faço uma atualização do site.

Para um servidor web não importa se a página é JS, HTML ou CSS. Ele apenas as envia para o cliente. Quem efetivamente interpreta e lida com tais arquivos é o browser.

O servidor web lida com requisições:

• o cliente solicita uma página default -> vc envia seu index.html ou equivalente
  • o browser então fará o "parsing" da página HTML e solicitar arquivos adicionais a que o arquivos faz referência. Por exemplo:
  • o index.html faz referênia a estilos.css -> o browser solicita estilos.css -> vc envia estilos.css
  • o index.hmtl faz referência a scripts.js -> o browser solicita scripts.js -> vc envia scripts.js

e por aí vai. Nada é interpretado pelo Arduino, embora possa ser gerado dinamicamente por ele (como a página HTML, por exemplo). O mesmo vale para arquivos de imagem: GIF, JPG, PNG, etc.

Desde que o código dos 3 arquivos (HTML, JS, CSS, e eventualmente imagens) caibam dentro da memória do Arduino, não tem problema algum. Se não couber, você pode colocar os arquivos em um cartão SD e servir as páginas lendo a partir dele. Eu já fiz isto, pois meu shield ethernet tem um leitor de cartão SD. Eu te adianto que este processo é, no entanto, um pouco lento.