Dúvida como progredir em projeto

Boa tarde pessoal, eu sou iniciante com o Arduino e estou fazendo um projeto, onde a ideia é a seguinte:

Uma balança com um display, onde eu consigo cadastrar uma nova receita (de bolo por exemplo), e o display mostraria uma mensagem como: pese 200g de farinha de trigo. Então quando eu colocar os 200g de farinha de trigo, eu apertaria um botão e mostraria o próximo item da receita, fazendo isso até a receita estar completa.
Todos os pesos que foram registrados seriam salvos e enviados pra uma planilha do Excel no final do processo.

Atualmente eu estou trabalhando com um Arduino UNO, utilizando o módulo HX711, utilizei o seguinte tutorial e consegui os registros de peso pegando em tempo real
https://blog.eletrogate.com/balanca-digital-com-arduino-aprenda-a-usar-a-celula-de-carga/

Agora a minha dúvida é como progredir? Eu consigo fazer a programação necessária apenas na IDE do Arduino? Ou eu envio esses dados para algum lugar e faço um programa para tratar os dados? Ou até o uso de algum software como o ScadaBR seria útil ou nem precisa?
Agradeço muito desde já!

Acho que o Arduino não terá memória para armazenar receitas, logo terias de ligar a um sistema com mais memória e fazer download dos passos. Mesmo assim, devido ao texto para apresentar ao utilizador, o Arduino não é o melhor sistema para fazer algo assim.

Talvez um microcontrolador com mais memória? Uma raspberry pi?

Tudo vai depender da complexidade.
Quantas receitas pretende armazenar? Os ingredientes serão sempre os mesmos?
É possível fazer usando um Arduino Uno.
Recomendo procurar mais sobre array, vai precisar de um para armazenar os nomes dos ingredientes, um para armazenar as quantidades.
Pode fazer de forma no começo a pessoa entrar com os valores para toda a lista, por exemplo, aparece farinha no display e a pessoa aperta um botão para aumentar ou diminuir o valor e quando deixar zero isso indica que não vai o ingrediente.