DUVIDA CRUEL PARA JUNTAR DOIS CÓDIGOS BLUETOOTH

Boa noite Pessoal, será que alguma alma caridosa pode me auxiliar, estou com um projeto da faculdade de fazer uma lampada inteligente que funcionará em dois modos, manual e automático, o primeiro é dimerizavel via comandos bluetooth recebidos do android, o segundo modo controlará a lampada via ldr, já desenvolvi os dois modos e funciona tranquilo, mas ao juntar os dois não consigo optar entre um modo e outro, já tentei de tudo mais nada funciona, funciona o modo manual mais não consigo alterar para o modo automático ou vice e versa. alguém pode me dar uma luz de como desenvolver esse condigo para escolher entre os modos ficar nesse loop ate eu alterar para o outro :confused: ????

Boas,bem vindo
Consegues chegar ao médico a pedir ajuda e ele acertar no medicamento para te dar, apenas pedindo-lhe ajuda?
Qual achas que será a pergunta do medico após o teu pedido imagina lá?
Pois a nossa também é essa pergunta ...

Se ambos os modos funcionam, porque é que não adicionas um botão na tua aplicação android para mudar o tipo de controlo?

Não estou a perceber o que é que isso tem de tão difícil se já tens o bluetooth a funcionar.