Dúvida RF 433Mhz Arduino

Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria de parabenizar a galera que está sempre por aqui ajudando o pessoal, antes de me cadastrar sempre acompanhei algumas duvidas de outros colegas e busquei informações por aqui e agora que fiz meu cadastro posso efetivamente agradecer. :slight_smile:

Bom, gostaria de dizer também de que, apesar de ser um amante do Faça Você Mesmo, na área de eletrônica me falta muito (pra não dizer praticamente todo) conhecimento base. Estou estudando e aos poucos adiquirindo conhecimento gradativamente.

De qualquer forma, minha dúvida hoje é a seguinte. Estou com problema no envio de sinal via Radio Frequencia quando mudo a alimetnação de entrada do Receptor, algo muito estranho e que ao meu ver não deveria acontecer. Vamos ao que interessa:

• Arduino UNO Generico Transmissor
  • Arduino Nano Generico Receptor
  • Biblioteca RCSwitch 2.6.2
  • Transmissor MX-FS-03V
  • Receptor MX-05V
  • Adaptação de antenas no Transmissor e no Receptor
  • Códigos exemplos levemente adaptados (SendDemo e ReceiveDemo_Simple)

No Fim, Ficou Parecido Com Este

O problema parece ser no recebimento dos dados. Quando ligo o receptor no No Break que esta ligado o Transmissor funciona tudo beleza, porém, é só tirar do No Break e ligar em outro lugar que não funciona mais, mesmo com a protoboard ficando no mesmo lugar. A ligação do Receptor é feita através do Cabo USB ligado em um carregador de celular (output: 5v~500 mA). Abaixo mais dados do Receptor:

#include <RCSwitch.h>

RCSwitch mySwitch = RCSwitch();

void setup() {
  Serial.begin(9600);
  mySwitch.enableReceive(0);  // Receiver on interrupt 0 => that is pin #2
  pinMode(5, OUTPUT);
  digitalWrite(5, LOW);
}

void loop() {
  if (mySwitch.available()) {

int value = mySwitch.getReceivedValue();

Serial.println(value);

if (value != 0) {
      digitalWrite(5, HIGH);
      delay(1500);
      digitalWrite(5, LOW);
    }

mySwitch.resetAvailable();
  }
}

Bem básico a caráter de teste, quando recebe um sinal diferente de 0 acende o led da porta 5 por 1500ms. No Transmissor envio o sinal usando o comando:

mySwitch.send(1, 24);

Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?