Dúvida - Servos

Olá eu tenho uma dúvida a respeito de servos. Quantos servos posso controlar com apenas um arduino uno ? Sendo que eles devem se mover independentemente.

Depende do servo. Se for servo que tem duas posições (liga ou desliga), você terá a disposição 14 portas digitais, portanto poderá controlar 14 servos.

Mas se o servo tiver várias posições, terá que usar as portas PWM, que são 6. Como você é novo no arduino, cuidado com a sobrealimentação do mesmo. Estude um pouco sobre isso e coloque alimentações independentes para seus servos e para os motores, caso contrário poderá queimar seu chip.

Não entendi a parte de tipos de servos, poderia explicar melhor ?

Você quer fazer uma mão né, se ela for normal o Arduino suporta os 5 dedos sim.

Uma idea um pouco diferente do que queres mas interessante

Muito bom o projeto do pessoal , o engraçado das histórias em geral é que se cria um projeto desta complexidade e mandam fabricar case em acrílico estampado e etc porem não desenvolvem um PCB , deixam tudo nas protoboards até mesmo em versões finais onde já esta tudo funcionando . E outra coisa é o uso de shield para tudo , é ruim uma pessoa que mexe com eletrônica e usa uma placa de controle pronta para acionar um motor , muitas vezes por não saberem nem mesmo calcular um resistor na base de um transistor. Alem de deixar qualquer projeto muito mais caro os shields vão deixar os técnicos futuramente escravizados com suas funcionalidade e recursos. Acredito eu que o melhor jeito de se aprender a eletrônica é na própria pura.

Só pra complementar gostaria de dizer que não sou contra o uso dos shields só acho que devem ser utilizados em casos onde não temos mas recursos , por exemplo , um C.I SMD de 300 pino , quem solda isso em casa?

Concordo com você. Os shields são muito úteis para prototipagem rápida. Depois de aprovado o protótipo é hora de criar a PCB.

E meu próximo projeto será usando um chip atmega2560, um SMD de 100 pinos, e vou tentar soldar em casa. Existem uns vídeos no youtube que mostram uma técnica de soldar com soprador térmico que achei muito prático.

Abraços,

O 2560 tem bastante pinos porem não são extremamente juntos , é uma boa ideia soldar com o soprador ,porem tem que tomar muito cuidado pra não ultrapassar o limite de temperatura e estragar o chip.

FullSize: http://imageshack.com/a/img534/4610/r04s.jpg

Pensando bem são bem juntinhas até . kkkkk

E até interessante comprar ele assim ,mas ocupa muito espaço na placa.

http://jkdevices.com/index.php?route=product/product&product_id=49