Dúvida sobre TLC5916 e PWM

Estou querendo fazer PWM em lâmpadas de LED utilizando a biblioteca ShiftPWM. O autor da biblioteca fala que o TLC5916 é mais recomendável, uma vez que ele limita a corrente do LED, diminuindo a necessidade de resistores, além de não passar da especificação de corrente total do 74HC595.

O que eu estava querendo fazer é com uma saída do TLC5916 controlar dois LEDs em PWM em estados opostos: quando um está em 75% o outro está em 25%, por exemplo.

O esquemático seria algo como o que está em anexo. Testei com analogWrite esse esquema e funcionou como eu esperava, mas estou na dúvida se com o TLC5916 ele funcionaria da mesma forma. Com o 74HC595 provavelmente também funcione, mas não tenho certeza.

E então, alguém saberia me responder?

LED + TLC5916.png

O teu post tem um ponto de exclamacão. E a resposta a ele é:

Eu provavelmente saberei responder, se souber qual é a pergunta em concreto. Se tu já experimentaste o esquema que aqui colocaste com o 5916, porque queres saber se ele funciona? Não acabaste de o fazer?

O que é que experimentaste ao certo?

Escrevi com pressa e só agora que fui ler que vi como me expressei mal, hehehe.

O circuito que testei que funciona como eu gostaria está em anexo, uma porta PWM controlando 2 leds. D1 funciona com lógica inversa do PWM (0 é 100% e 255 é 0%) e o D2 com lógica direta (0 é 0%, 255 é 100%). Gostaria de saber se consigo algo similar com o TLC5916 ou com o 74HC595.

PWM 2 LEDs.png

Não me parece que isso dê com os 5916

The TLC5916 / TLC5917 Constant-Current LED Sink External Resistor Drivers

O 595 parece-me mais provável que resulte já que é mais simples.

Mas se vais usar um 5916 e só vais usar 2 leds, porque é que não usas um led por canal com esse chip?

Não são só dois leds, são dois leds por "canal". É para o meu projeto de automação residencial, a ideia é colocar os leds para iluminar os botões: quando a lâmpada estiver acesa acende um led (verde) e quando estiver apagada acende outra (vermelho), e se a lâmpada for dimerizável, fica um meio termo.

O problema é que tem um local onde terei 6 botões e controle de 3 leds dimerizáveis, então precisaria de 9 saídas no total. Mas vou estudar melhor para ver o que faço. O que importa é que fazer da forma que eu queria com o TLC5916 não dá.