Olá sou novo nessa areá, estou montando um pequeno projeto, onde utilizo mega 2560,sensor ultrasonico, e Ponte H. Ontem tive um pequeno incidente, onde estava conectando a ponte H ao arduino, que estava conectado ao notebook que utilizo. Depois de feitas as coneccoes vi que o arduino não possuia corrente suficiente para colocar os motores para trabalhar por completo, e me lembrei que tinha guardado uma bateria daquelas de moto, de 12v 7amp, e liguei na ponte H e nos motores, onde estava seguindo um esquema. So que por um descuido meu, nem cuidei as polaridades, e quando liguei o 2 fio nos motores, vi que imediatamente meu notebook se desligou, o arduino começou a fazer um barulho parecido com um chiado, imediatamente retirei a bateria. Dei umas mexidas no notebook e está tudo normal, so que meu arduino anda meio estranho, quando plugo ele no notebook, ele liga a luz power que fica sempre vermelha, e o led 13 pisca 2 vez e apaga. E após o notebook identifica o arduino como um dispositivo usb não reconhecido. Onde tentei de varias formas reinstalar os drivers dele, mais sem sucesso, pois após da a mensagem de erro 10-O dispositivo não pode ser iniciado. Se alguém passou por isso e poderia me dar uma mão, pois estou num projeto com data marcada, e estou com o tempo apertado, e que queria economizar dinheiro pois não pretendo comprar um novo arduino. Obrigado pela atenção.
Bom que desgraça voce teve.Se ele diz despositivo nao reconhecido pareceme que o avr que faz a conversao de usb para rs232 em TTL foi ao ar.E um integrado pequeno que fica ao pe da zona do cristal.Para comprovar isso e testares se o atmega 2560 sobreviveu se tiveres um outro USB para serial na norma TTL podes sempre tentar programar o 2560 usando os pinos directos TX,RX e Reset na placa do arduino.
Caso tudo de errado e nao vejas aparentemente nada danificado(queimado a olho nu) eu a ti comprava ambos os integrados e trocava os, claro estao que necessitas de uma estaçao de soldar a ar quente e experiencia.
Outro teste é tenta em outro pc podes ter danificado as usb do portatil tambem ...
Obrigado pelo retorno.Problema que eu nem entendo muito de eletrônica e cia ltda. Andei olhando os componentes dele, aparentemente está tudo ok, já fiz o teste da usb, pois tinha um pc velho aqui em casa e coloquei ele pra trabalhar, mais sem sucesso. Sou iniciante, dai nem entendo muito, mais pelo que vi acho que fiz besteira. Existe alguma chance de ele estar vivo? Pois curti ele muito, pois mandei ele vim direto lá da Itália, pois são poucos que vem de lá hoje em dia. Obrigado pela atenção.