Duvidas no projeto

Amigos,
Estou em um projeto envolvendo um arduino UNO.
Estava indo tudo bem ate eu me deparar com dois problemas:
1 como posso fazer dois arduinos comunicarem entre si? Um manda o sinal o segundo responde etc...
Devo tentar via bluetooth?wireless?xbee?

2 preciso fazer reconhecimento de caracteres, letras de uma nome, mas nao tenho nem ideia de como fazer isso. Nem sei se e possivel...

Acho que as duvidas sao meio ruins :blush: , mas ainda sou iniciante no arduino. :disappointed_relieved:

Por favor qualquer ajuda e bem vinda.

Pesquisa por usart, spi e i2c... Todas elas estão disponiveis no arduino com apenas uns cabos.

Importas-te de explicar o que pretendes com isso das letras de um nome??

1
Você pode fazer a comunicação via wire ou wireless
Wire -
I2C - Se eles vão ficar bem proximos
RS232 / Serial - Se vão ficar até 25m de distância

Wireless
xbee - não sei a distância que ele permite (fique com preguiça de olhar), mas é semelhante a um RS232 sem fio
bluetooth - A distância é de alguns metros (3 ou 4 no máximo)

2
Bom, espero que você consiga a parte de OCR que será um grande feito, mas sendo sincero, nunca vi um sistema 100% de OCR e com certeza o Arduino não tem processador com poder de fogo para chegar perto e fazer esse tipo de coisa.

Ola pessoal, andei pesquisando achei que o XBee sao de 30m e 90m em campo aberto. O XBee-Pro sao de 90m e 1,6Km em campo aberto. tava querendo algo parecido mas parece que o bluetooth ja resolve meu problema. abraço a todos

Portanto, reconhecer escrita?? Não me parece que o Arduino consiga fazer isso... Mas eu adoro que provem que estou errado.

Quanto trabalhei em uma parque tecnologico em FLorianopolis meu vizinho desenvolvia um sistema de reconhecimento de placa de veiculos, na epoca usava-se DSP´s de alta performance e mesmo assim era bastante complicado, não creio que consiga com um processador atmel de 8 bits.