Dúvidas sobre arduíno

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum mas já estou pesquisando a respeito do Arduíno a bastante tempo.

Trabalhei bastante com os pic's (séries 16 e 18f ...) inclusive nos projetos finais da graduação e pós. Hoje estou em busca de projetos menos complicados e fáceis para lecionar (pretendo incluir o Arduíno nas minhas aulas sobre microcontroladores).

Bom, a pergunta é a respeito qual o melhor lugar para se comprar o Arduíno. Sei que na tato.ind.br tem a versão brasileira (Tatuíno). Ok. Mas e os shields ? Estive estudando o tutorial sobre gps da arduino.cc, mas o módulo GPS utilizado foi o da parallax (não encontrei revendedor no brasil). Observei também o projeto sobre o leitor RFID (interessantíssimo) mas o item também é da parallax.

Se tiverem alguma informação sobre algum representante no brasil que importe esses produtos ficaria muito mais em conta comprá-los, pois só a taxa de importação (site da paralaxx) é $ 40,00.

Aguardo novidades e parabéns pelo sucesso da plataforma open source.

Olá amigo. dê uma olhada nesse site que falo sobre representante brasileiro do arduino. http://www.arduinors.net . abraço

ok .. o arduinoRS esteve nas minhas pesquisas sobre o arduino no brasil ... está relacionado no blog do joe ...

O q gostaria de saber é se existe alguma empresa brasileira importando os produtos direcionados para o arduino (ou tatuíno) aqui no brasil.

No PIC nos temos o Edmar (worldpic@itelefonica.com.br), pois ele importa o GPS 1035, não sendo necessário o pagamento da taxa de importação .. soluções como esta que estou precisando .. pq fica inviável o processo se eu tiver que pagar a taxa na alfândega toda vez que comprar um produto de fora.

hehehe .. agora eu começei a sentir firmeza ... a multilogica era um ecommerce que estava querendo encontrar ... vou conversar com eles pra ver a possibilidade de importarem produtos direcionados para o arduino :P

Infelizmente no Brasil em muitos lugares custa MUITO caro comprar essas coisas, nao sei se é por causa dos impostos ou o lucro das pessoas ta grande de mais.

Comprei meu arduino no ML, era um da symphony.