DY50 / FPM10A Funciona no UNO, mas não no Nano e Pro Mini

Olá.

Estou desenvolvendo um sistema de segurança para minha residência no qual pretendo abrir a fechadura do meu portão com a digital. Pois bem, utilizando um Arduino Uno, um leitor DY50 / FPM10A e um relé, consegui fazer toda implementação e consegui atingir meu objetivo mesclando os códigos de exemplo com meus ajustes para que o equipamento se comporte da maneira como pensei.

O único detalhe é que o leitor não estava sendo reconhecido quando utilizados os pinos 2 e 3 que são sugeridos. Após pesquisa na internet, encontrei uma sugestão que funcionou perfeitamente: utilizar os pinos 8 e 3.

Para colocar em funcionamento esse meu projeto, precisei utilizar uma placa pro mini. No entanto, o leitor não é identificado, sendo que já tentei várias combinações de pinos: 2 e 3; 8 e 3; 6 e 7; entre outras.

Fiz o mesmo teste no Arduino Nano e o problema se repetiu.

Caso alguém já tenha passado por esse problema e encontrou a solução, agradeço a ajuda.

Consegui resolver com o Nano: verifiquei que o exemplo contido na biblioteca Adafruit não passa a senha padrão ao instanciar a mesma. O estranho é que o Uno funcionava mesmo sem passar essa senha, e o pró-mini continua sem funcionar.

This topic was automatically closed 120 days after the last reply. New replies are no longer allowed.