[EM PORTUGUÊS] Starting in Arduino and Trying to Make My First Project.

Boa tarde,
Eu sou iniciante em Arduino e estou tentando fazer um projeto de Término de Conclusão de Curso o qual é uma simples automação residencial.
Eu aprendi alguns comandos básicos (sozinho) etc, mas eis meu problema:
Para o projeto quero simplesmente comandar ligar luzes na casa, ligar ventiladores e acionar e desligar alarme. Mas quero fazer tudo isso pela internet.
Disponho de um kit do Arduino Mega com o shield ethernet, Relé Shield, um roteador d-link DI-524, proto-o-board etc...
Entretanto, o que eu tenho pesquisado com frequencia foi como fazer uma página na web (html) se comunicar com o Arduino sem outras linguagens intermediárias como PHP.
Entendo que preciso de um servidor para armazenar a página, mas não estou entendendo como fazer os comandos de request e reponse, ou seja, a comunicação cliente-servidor no código.
E como fazer os botões da página html interagir no código (ou seja, funcionar).
Enfim, consegui criar uma página simples em html com os botões, mas parei ai.
O que posso fazer agora em diante?

***************************** In English *******************************

Good afternoon,
I am new to Arduino and I'm trying to make an End of Course Completion project which is a simple home automation.
I learned some basic commands (alone) etc, but here is my problem:
For the project simply want to command turn on lights in the house, turn on and off fans and trigger alarm. But I want to do it all over the Internet.
I have one Arduino Mega kit with ethernet shield, Shield relay, a router D-Link DI-524, proto-the-board etc ...
However, what I have researched frequency with was how to make a web page (html) to communicate with the Arduino without other intermediate languages ​​such as PHP.
I understand that I need a server to store the page, but do not understand how to make the request commands and reponse, ie the client-server communication in the code.
And how to make the html page buttons interact with the code (i.e., work).
Anyway, I managed to create a simple html page with the buttons, but stopped there.
What can I do now on?

Se quiseres usar o php podes usar a comunicação via serial. Usb ligada ao PC onde está hospedado o servidor e brincar um bocadinho. A imaginação é o limite.

Também podes dar uma vista de olhos neste tutorial que está muito bom.