Empresa de monitoramento de água

Pra quem não viu no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios de hoje, uma reportagem sobre uma empresa que monitora consumo de água, temperatura, umidade e CO2.

Os empresários Osvaldo Sobrinho e Renata Maré são engenheiros civis e levaram dois anos para desenvolver o software. O projeto foi financiado por uma verba de R$ 226 mil, fornecida pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Não sei se foi com Atmega, mas nada muito complicado. Tiveram só a coragem (que eu não tenho) de montar um projeto e entrar num edital de inovação.

Muito interessante. :slight_smile:

O projeto foi financiado por uma verba de R$ 226 mil, fornecida pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Nao sei o valor do real em relaçao ao euro mas isto parece muito guito :grin: :grin: :grin:
Não lhes tiro o mérito, pois ter a coragem de fazer é algo que aprecio e dou mérito.
Pode até ser um simples processing com um arduino e um sensor mas é nisto que a inovação esta.Tornar coisas simples em coisas praticas que as pessoas usam.

226.000 BRL = 71.886 Euro