Erro no upload arduino

Pessoal, estou com um problema de upload, comecou do nada, literalmente, estava tudo funcionando antes.

Meu problema é que sempre ao dar upload em um novo código para o arduino, ele mantem o antigo, e não substitui pelo novo. Por exemplo, o codigo que esta agora, manda mostrar no monitor serial as variaveis s1: s2: s3: s4: s5:, e independente do codigo que eu coloco, mesmo que um código sem absolutamente nada, ele continua mostrando esses valores e executando esse codigo antigo, alguem por favor consegue me ajudar? Preciso urgente resolver isso para meu tcc

O arduino em questão é um arduino uno, o circuito é um circuito de seguidor de linha, uma ponte h l298n, bateria 9V, arduino UNO, sensor IR tcrt 5000

Olá! Bem vindo ao Forum.

A língua oficial da parte geral do Forum é o inglês. Se você deseja postar em Português, mova ou peça aos moderadores que movam o post para a seção Internacional - Português do Forum.

Se você tiver alguma coisa ligada aos pinos 0 e 1 do Arduino Uno (um módulo bluetooth por exemplo), retire e tente novamente fazer o upload. Caso contrário, cole aqui o resultado da tentativa de upload de um código simples (bare minimum ou blink dos exemplos).

Bom, vou responder aqui por que acho que já foi movido. Não ha nada conectado nos pinos 0 e 1.... e quando eu faço o upload o código carrega normalmente e envia normalmente, o que acontece é que ele não substitui o código antigo mesmo.

Sim, eu entendi essa parte, mas nunca tinha visto acontecer.

Ou melhor, vá nas preferências, ative o modo verbose para upload, faça upload do exemplo Blink e poste aqui o resultado.

Verifique se a porta COM que você escolheu é mesmo a que está o seu Arduino.

Realmente, virei a internet e aparentemente ninguém nunca teve esse problema.

A porta COM tenho certeza que é a certa pois é a mesma que eu usava quando estava funcionando e recebendo os códigos.

É realmente muito estranho. A minha saída aqui está exatamente igual a sua. Então, não tenho outras sugestões.

Talvez fosse o caso de trocar a placa e testar.

Pois é, eu troquei a placa, coloquei um arduino UNO modulo wifi esp 8266, e recebia os códigos normalmente, porém é muito estranho ser o arduino UNO, sendo que literalmente de uma hora pra outra ele parou de funcionar, e antes recebia os códigos normalmente com o exato mesmo circuito. Enfim, obrigado pela ajuda.

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.