Erro - portas analógicas com Ethernet Shield

Olá pessoal, estou com um problema...
Estou lendo a temperatura com o LM35 no Arduino e tudo está normal, mas quando coloco uma Ethernet Shield para apresentar o valor no navegador, os sensor dá um valor muito diferente e fica variando.
Já testei todas as portas analógicas e todas estão com valores incorretos de leitura do sensor.
Eu tentei com outros Arduinos, outras Ethernet Shield e troquei o LM35 também, mas nada adianta.

Alguém sabe o que está acontecendo e como eu posso fazer para resolver esse problema?

Obrigado.

Olá!

Alguns escudos apresentam curto circuito nos pinos que são conectados nos pinos analógicos.

Tente com os pinos (analógicos) do escudo desconectados.

Abraço.

Então amigo, eu fiz o teste sem a shield e a leitura é feita corretamente...
Somente ao colocar a shield no Arduino é que apresenta leitura incorreta...

Já troquei o Arduino, a shield, até o sensor mas nada resolve.., pensei que pudesse ser defeito em alguma das placas mas não é.

Como sabes que nao tens defeito numa das placas?

Como sabes uqe a alimentacao nao sofre variacoes provocando o que ves? Como estas a ligar o LM35? Ele funciona bem quando o ligas directamente ao Arduino, mas se colocares um shield em cima, teras de ligar o LM35 no siheld tambem.

Eu fiz o teste com 3 placas Arduino, 3 Ethernet shield e 3 sensores LM35, penso que não seria defeito em todos os itens, mas sobre a alimentação acredito que de repente possa ser o problema....

Quando ligo o LM35 direto no Arduino, funciona perfeitamente.

Vou tentar trocar a alimentação para ver se dá certo...

Obrigado.

Faça o teste conforme eu disse.

Desconecte os pinos (analógicos) do escudo e conecte o sensor direto no arduino.

De todo modo recomendo que use o DS18B20 no lugar desse LM35.

Eu sou da opiniao do Fernando...

Olá amigos!
Funcionou removendo os pinos analógicos, mas gostaria muito de saber o porque da interferência.

Obrigado pela dica, problema resolvido. :smiley:

Pegue o multímetro e verifique se há continuidade entre os pinos analógicos do escudo.

Provavelmente alguém colocou um projeto errado na internet e os chineses não se deram ao trabalho de conferir antes de começar a fabricar um milhão de escudos e colocar no mercado.

Medi todos os pinos para conferir se possui continuidade e todos tem, deve ser alguma outra coisa.

Obrigado.

Você não entendeu o espírito da coisa.

Os pinos do escudo NÃO podem ter continuidade entre si.

Oi Fernando, acho que não entendi mesmo....
Eu fiz da seguinte forma: coloquei um jumper e medi da ponta do jumper até o pino que encaixa no Arduino...
Como seria a forma que você sugeriu?

Mas se você está dizendo por exemplo o pino A0 tem continuidade com o A1, isso não acontece.