Olá pessoal, estou com um problema...
Estou lendo a temperatura com o LM35 no Arduino e tudo está normal, mas quando coloco uma Ethernet Shield para apresentar o valor no navegador, os sensor dá um valor muito diferente e fica variando.
Já testei todas as portas analógicas e todas estão com valores incorretos de leitura do sensor.
Eu tentei com outros Arduinos, outras Ethernet Shield e troquei o LM35 também, mas nada adianta.
Alguém sabe o que está acontecendo e como eu posso fazer para resolver esse problema?
Então amigo, eu fiz o teste sem a shield e a leitura é feita corretamente...
Somente ao colocar a shield no Arduino é que apresenta leitura incorreta...
Já troquei o Arduino, a shield, até o sensor mas nada resolve.., pensei que pudesse ser defeito em alguma das placas mas não é.
Como sabes uqe a alimentacao nao sofre variacoes provocando o que ves? Como estas a ligar o LM35? Ele funciona bem quando o ligas directamente ao Arduino, mas se colocares um shield em cima, teras de ligar o LM35 no siheld tambem.
Eu fiz o teste com 3 placas Arduino, 3 Ethernet shield e 3 sensores LM35, penso que não seria defeito em todos os itens, mas sobre a alimentação acredito que de repente possa ser o problema....
Quando ligo o LM35 direto no Arduino, funciona perfeitamente.
Vou tentar trocar a alimentação para ver se dá certo...
Pegue o multímetro e verifique se há continuidade entre os pinos analógicos do escudo.
Provavelmente alguém colocou um projeto errado na internet e os chineses não se deram ao trabalho de conferir antes de começar a fabricar um milhão de escudos e colocar no mercado.
Oi Fernando, acho que não entendi mesmo....
Eu fiz da seguinte forma: coloquei um jumper e medi da ponta do jumper até o pino que encaixa no Arduino...
Como seria a forma que você sugeriu?
Mas se você está dizendo por exemplo o pino A0 tem continuidade com o A1, isso não acontece.