Vários hobbistas de Arduino - eu entre eles - provavelmente possui diversos componentes eletrônicos que não vão mais usar ou não precisam, sejam componentes novos ou usados mas funcionando.
Eu, por exemplo, possuo vários motores, CIs, leitores de cartão SD para Arduino, relés, etc que não uso nem usarei. Por outro lado, tenho demanda para vários componentes que não consigo comprar com facilidade aqui no Brasil.
A minha proposta é criar um mecanismo de escambo, de troca, entre nós usuários do fórum Arduino, baseado em uma relação de confiança mútua, destes componentes. Ao invés de ficarmos comprando, vamos trocar o que temos sobrando com quem tem o que precisamos! Em nenhum momento estas "negociações" deverão envolver dinheiro: apenas escambo!
A longo prazo, teremos uma lista de pessoas que são confiáveis ou não para se negociar, criada através de avaliação de outras pessoas.
Já pesquisaste quanto custa enviar um chip comparativamente ao preco de compra?
Para mim, com ninguém que fale Português perto de onde vivo, não tem interesse... e também não tenho assim tantos componentes de sobra que possa trocar. Mas acredito que em zonas com mais gente perto umas das outras isso seja uma boa ideia.
Já pesquisaste o programa de samples das principais empresas de electrónica? A TI, Maxim, OnSemi e Fairchild são muito liberais com as suas amostras. Ainda melhor que trocado, só à borla.
bubulindo:
Já pesquisaste quanto custa enviar um chip comparativamente ao preco de compra?
Para mim, com ninguém que fale Português perto de onde vivo, não tem interesse... e também não tenho assim tantos componentes de sobra que possa trocar. Mas acredito que em zonas com mais gente perto umas das outras isso seja uma boa ideia.
Já pesquisaste o programa de samples das principais empresas de electrónica? A TI, Maxim, OnSemi e Fairchild são muito liberais com as suas amostras. Ainda melhor que trocado, só à borla.
Oi bubulindo!
Eu pretendo fazer algo regional, de forma que o custo de envio fosse irrelevante. Por exemplo, uma carta simples de minha cidade a Sao Paulo ou Rio de Janeiro custa menos de US$ 1,00, portanto ficaria bem barato.