Pessoal, blz?
Estou construindo uma luva para deficientes visuais e gostaria que alguma pecinha "Vibrasse" sobre a mão do paciênte caso a distância de colisão seja muito curta.
Gostaria de saber de alguém mais experiênte em eletrônica,se podem me ajudar em duas dúvidas:
Se esse motor-vibrador abaixo é o suficiente para fazer uma vibração legal, sei lá, o suficiente para a pessoa "sentir".
Se alguém sabe me informar qual tensão aplicar nessa peça. Provavelmente o vendedor não deverá saber...
Como esse motor que você postou é para celular, deve vibrar como vibra o celular. Para saber as especificações de um produto temos e ter o datasheet, como não temos o fabricante do motor, não temos como obtê-lo. Se você tiver um celular velho, pode medir a tensão com um multímetro, mas cada celular pode possuir motor de voltagem diferente, como 1v, 1,5v, 3v, essas foram as que vi rápido no google ^^
Você pode procurar em lojas de eletrônica com mais segurança, tendo as pespecificações corretas. Se não tiver urgência pode comprar de fora, por preços muito mais em conta, em sites como o e-bay, dealextreme (compro muito nesse rs), etc.