Estou obtendo erro HTTP/1.0 308 Permanent Redirect

Olá gente, então, eu estou com um problema onde, eu faço o envio de uma requisição para uma API minha, eu hospedava ela em um outro serviço, vou chamar de serviço A, porém quando eu troquei ela para o serviço B, e alterei o link no meu código, a api me retorna: erro HTTP/1.0 308 Permanent Redirect alguem sabe se é necessário fazer algum tratamento especifico de dados? ou se é algo do serviço B que estou hospedando a API? Vale ressaltar que já testei outros 3 serviços de hospedagem, porém em ambos me retornavam erro, quando eu hospedava a API no Railway e no Render dava erro 301, agora estou hospedando no Vercel e está dando erro 308, segue o código para alguem que possa ajudar, valeuuu.

`void enviarParaApi(String nome, String email, String foto, int idBiometria, String tipo) {  //Função para enviar o acesso para a API
  DynamicJsonDocument envia(2048);

envia["nome"] = nome;                //Cria o campo nome no arquivo json que será enviado
  envia["email"] = email;              //Cria o campo email no arquivo json que será enviado
  envia["idBiometria"] = idBiometria;  //Cria o campo idMatricula no arquivo json que será enviado
  envia["foto"] = foto;
  envia["tipo"] = tipo;
  String jsonStrings;                 //Cria uma variavel
  serializeJson(envia, jsonStrings);  //Atribui os valores criados anteriormente a variavel criada agora
  // Serial.println(jsonStrings);

EthernetClient client;  //inicia o client, a api
  client.setTimeout(10000);
  if (!client.connect("api-labmaker-rd5ijm2qj-vinicioeufs-projects.vercel.app", 80)) {  //Se não existir uma conexão exibe que a conexão falhou
    Serial.println(F("Connection failed"));

return;
  }

Serial.println(F("Connected!"));

// Send HTTP request
  client.println(F("POST /addacessos HTTP/1.0"));                      //Prepara para enviar um POST pelo link /addacessos
  client.println(F("Host: api-labmaker-rd5ijm2qj-vinicioeufs-projects.vercel.app"));  // Define o link do host
  client.println(F("Content-Type: application/json"));                 //Define o formato que será enviado como json
  client.print(F("Content-Length: "));
  client.println(jsonStrings.length());
  client.println(F("Connection: close"));
  client.println();

client.println(jsonStrings);  //Envia os dados para a API

if (client.println() == 0) {  // Verifica se a requisição foi feita com sucesso
    Serial.println(F("Failed to send request"));
    myFile = SD.open("dadosusuario.txt", FILE_WRITE);
    myFile.println(jsonStrings);
    myFile.close();
    client.stop();
    return;
  }

char status[32] = { 0 };
  client.readBytesUntil('\r', status, sizeof(status));
  if (strcmp(status, "HTTP/1.1 200 OK") != 0) {  // Verifica se os dados foram enviados
    Serial.print(F("Unexpected response: "));
    Serial.println(status);
    client.stop();
    return;
  } else {  //Se forem enviados entra nesse else
    Serial.println("Adicionado com sucesso");
    myFile = SD.open("dadosusuario.txt", FILE_WRITE);

myFile.println(jsonStrings);
    myFile.close();
  }

char endOfHeaders[] = "\r\n\r\n";
  if (!client.find(endOfHeaders)) {
    Serial.println(F("Invalid response"));
    client.stop();
    return;
  }

client.stop();
}
`

estou com o mesmo problema, e achei isso promissor: ESP8266 NodeMCU HTTPS Requests (Arduino IDE) | Random Nerd Tutorials

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.