Ethernet Shield + WRN 240 em Ap Client = Não funciona!!!

Olá

Eu tenho o seguinte problema:

Comprei um roteador (Intelbras WRN 240), o configurei como AP Client. Ele funciona muito bem qdo. eu ligo um notebook em um das suas quatro portas via cabo ou quando acesso via WiFi. Faço acesso a internet através dele até pelo celular (telemóvel).

Entretanto, qdo. conecto uma Ethernet Shield ele não funciona. A princípio, é como se o problema fosse no programa que excita a Ethernet Shield.

Contudo, com o mesmo programa, ligo a Ethernet Shield diretamente em uma das portas do roteador GVT e ela funciona normalmente.

Agora, veja, eu ligo a mesma Ethernet Shield em um roteador TL-702N configurado como AP Client e tudo funciona normalmente.

Eu acredito que exista um problema de configuração no WRN 240, só que já tentei de tudo e não consigo nenhum resultado satisfatório.

Algum companheiro aqui do forum já vivenciou situação semelante que possa me ajudar?

Mohamed

Estas a usar DHCP Client na Ethernet Shield ou tens configurada com IP fixo? Sabendo o IP consegues pingar de outro pc para a Ethernet Shield?

Boa tarde, Hugo

Eu estou usando o IP fixo e não consigo pingar de outro PC para Ethenet Shield. O que vc chama de DHCP Client? Desculpe a minha ignorância?? :roll_eyes:

Mohamed