Eu tenho um Arduino Uno e esta dando o seguinte erro

Na hora em que eu compilo o programa ele da certo mas ele não esta gravando no arduino e quando mando autoformatar ou instalar o bootloader ele não acha o arduino?? Sendo que o programa que estava gravado antes continua funcionando, mas não consigo gravar outro!

Alguém ja viu esse erro e sabe como resolver ???

vrdude: verification error, first mismatch at byte 0x0000 0x0c != 0x62 avrdude: verification error; content mismatch

Explica todos os passos que estas a tomar... e que definicoes de porta serie e de placa tens definidas no momento.

Eu não estou configurando nada simplesmente tentando gravar um programa exemplo.

eu não consigo gravar nada, sempre da erro qualquer programa que eu tento.

O processador, a placa e a porta série estão bem definidos? O que está definido em "Ferramentas->Programador"? É "Arduino as ISP"?

Cumps, LS.

Sim a placa selecionada a o arduino UNO e o programador Arduino as ISP .

Mas ja tentei com todos os outros tipos e não deu certo quando eu uso meu arduino mega tudo funciona tranquilo mas quando utilizo o UNO fica dando esse erro.

Era o meu melhor palpite.
Como foi descarregado o programa que está a correr neste momento no UNO?
O que aconteceu à placa depois disso?
Os LED’s piscam como se o programa estivesse a ser descarregado?
O Arduino aparece na lista do gestor de dispositivos do Windows quando a placa é ligada?

Era um programa de PID que eu estava usando em meu arruino mega tb fazendo testes.

O programa continua rodando no arduino uno mas na hora de gravar a luzes do te e dx piscao mostrando que tem comunicação mas o programa não grava nele.

Eu tenho um MAC, mas quando mando gravar ele não da erro de comunicação como quando se manda gravar e o arduino não está ligado na posta USB ele tenta gravar normalmente e aí da esse erro.

Mas quanto tento instalar o bootloader aparece uma mensagem falando que o arduino não foi achado.

Não sei se consegue compreender inglês, mas aqui vai:

Burning the Bootloader

To burn the bootloader, you'll need to buy an AVR-ISP (in-system programmer), USBtinyISP or build a ParallelProgrammer. The programmer should be connected to the ICSP pins (the 2 by 3 pin header) - make sure you plug it in the right way. The board must be powered by an external power supply or the USB port.

Make sure you have the right item selected in the Tools | Board menu. Then, just launch the appropriate command from the Tools > Burn Bootloader menu of the Arduino environment. Burning the bootloader may take 15 seconds or more, so be patient.

Tirado daqui.

É normal que dê erro, porque não está ligado o dispositivo que ele estava à espera. "Para descarregar o bootloader é necessário comprar um AVR-ISP"

Penso que também é possível "fazer este aparelho" com um Arduino, uma vez que tem um Mega disponível podia experimentar este método.

Entendi o porque do erro mas , eu não tenho como gravar o bootloader e esse erro pode ser que deu algum problema com algum registrador ? E eu teria que instalar um bootloader novo?

Segue o erro…

vrdude: verification error, first mismatch at byte 0x0000
0x0c != 0x62
avrdude: verification error; content mismatch

O PC já foi desligado/reiniciado depois dele começar a dar erro? (se as luzes piscam não deve ser esse o problema, mas, se as configurações estão certas, não sei que mais pensar)

Para gravar o bootloader precisas de dois microcontroladores. Um para fazer de ISP (o Arduino UNO) e o outro para gravares o bootloader. Ate agora so referiste um controlador... sabes o que e o bootloader?

Nas configuracoes da porta serie, coloca a porta correcta do teu arduino e nao selecciones "arduino as isp", mas sim Arduino Uno no tipo de placa.

Experimenta de novo...

O Arduino pode servir de ISP, nao e preciso comprar um. O sketch que permite transformar um Arduino num ISP esta nos exemplos.

Se explicares melhor o que tens ligado e quais sao as configuracoes todas ajuda imenso.