Execução de efeitos sonoros e animações no GLCD simultaneamente.

Olá pessoal. Sou novo por aqui e comecei a programar o Arduino faz uma semana, mas já programo PIC faz alguns anos. Fiquei impressionado com a facilidade e a rapidez com que se faz um projeto funcionar com Arduino.
Acontece que estou usando um Arduino Mega 2560 para manipular um display LCD gráfico 128x64 e um buzzer no intuito de criar temas com figurinhas BMP enquanto uma musiquinha é executada. Porém a execução é momentaneamente paralisada quando é chamada a função para desenhar a próxima figurinha no display. Tentei usar interrupção de timer, mas acontece a mesma coisa. Gostaria de deixar a musiquinha rolando independente das animações. Essas animações são na verdade figuras estáticas convertidas de BMP que no caso gostaria de mudar a cada 4 ou 5 segundos independente do trecho da musiquinha.
Pode parecer um coisa besta, mas estou começando agora... Desde já obrigado. Abrç!

Como estas a fazer os efeitos sonoros? Com timer?
Ja experimentaste PWM??

Basicamente o que parece estar a acontecer e que desenhar o BMP na tela para o processamento da musica.

O buzzer está ligado a porta 9 que é canal PWM e estou usando a função tone() para gerar as notas musicais. O que pretendo fazer é deixar a música tocar enquanto rolam figuras no display, porém quando é chamada a função para desenhar no display a música para por um curto momento e logo após continua de onde parou. É possível mante-la tocando sem ser interrompida enquanto o Arduino executa a escrita no display?

mesmo com PWM nao consegues mudar a musica enquanto estas a escrever a imagem. O que acontece e que enquanto estas a escrever a imagem para o LCD, a frequencia pode ser qualquer uma... mas sera sempre a mesma, dando entao a sensacao que o programa parou.