Fonte Arduino

Preciso fazer uma fonte para o arduino,
entao tenho um transformador 12+12v, uma ponte de diodos
1n4007, um capacitor 2200microF, e um LM7809 para a output.

Consigo medir 8,99 volts no out, mas nao consigo ligar o arduino.
Estou errando os componentes? Como eu calculo o capacitor que eu preciso usar de verdade?

P.S. O arduino liga quando eu coloco outras fontes que eu comprei. (nao esta quebrado)

Obrigado e abracos,

Gabriel

Esse condensador deve chegar para o que pretendes... onde estás a ligar o 1n4007?

Tens um osciloscópio?

Estou ligando os diodos assim.

Olhando a esse esquema vamos fazer umas contas:
A formula da Tensao de Pico é:
Vp = Vref*Raizde2

Logo:
Vp = 30*1.4142
Vp=42 V de Pico

Quando adicionas o condensador iras alisar o "dente " da tensao de pico mas ficara muito proxima deste valor(40 e tal V coisa menos coisa)
Portanto se estiveres a ligar la o regulador de tensao LM7809 aconselho te a ires confirmar no datasheet para ver se ele se aguenta com esta tensao na entrada.

Enrao, quando eu coloco o transformador e faço a medida da tensao nos terminais da mais ou menos 12v AC. Eu acabo usando a ponte de diodos 9 capacitor e o regulador de tensao certinho, medindo 9v DC na saida do transistor. Ainda nao entendo porque o arduino nao liga. Tem a vercom a qualidade do sinal? Imagino que uma voltagem corrigida por um lm7809 seja suficientemente limpa.

A datasheet do arduino fala que com uma fonte nao USB, é possivel submeter ele de 7 a 12V (lembro de ja ter usado a bateria 9V pra isso)

terminais da mais ou menos 12v AC

Afinal isso nao corresponde ha imagem que postaste mas ok ...

Eu acabo usando a ponte de diodos 9 capacitor e o regulador de tensao certinho, medindo 9v DC na saida do transistor

Saida do Transistor? Queres dizer na saida do Regulador?
Se tens ligado isso como dizes o arduino tem de funcionar.
Ja verificaste se nao estas a colocar a alimentaçao com a polaridade errada?
Visto que por USB funciona será que acidentalmente nao destruiste o regulador SMD que existe na board do arduino?
Quando o alimentas aparecem os 5 V nos terminais de Power ?
Ja tentaste injectar a saida da tua fonte na entrada Vin localizada tambem nos terminais de Power?

Sun, 12AC na saida do trafo: u so utilizei o esquema como base. Os componentes que eu uso sao um pouco diferentes.

O regulador LM7809 é sim um transistor: tem Vin, GND, e Vout (Coletor, base e emissor, respectivamente).

Polaridade errada? Isso é possivel? Me lembro de ter verificado a polaridade da fonte e copiado para o Vout do regulador de tensão. Darei uma checada novamente quando voltar para casa.

Possivelmente eu destrui o regulador sim, mas tenho quase certeza que funciona com usb e com uma alimetacao externa (~9V DC). Como eu confirmo que eu destrui o componente?

Terminais de power? Nos pinos de prototipacao do arduino mesmo?

O regulador LM7809 é sim um transistor: tem Vin, GND, e Vout (Coletor, base e emissor, respectivamente).

Esta tua suposiçao esta errada.Um regulador de tensao nao é um transistor!!!

Terminais de power? Nos pinos de prototipacao do arduino mesmo?

Sim la tens uma fila que deve ate dizer na placa POWER.Nesses pinos deves ter algo serigrafado como 3.3V ; 5V;GND;Vin
Se o alimentares e medires a tensao com o multimetro podes despistar se o regulador esta danificado ou nao
Vê o anexo e olha para os pinos de Power

ArduinoDiecimilaComponents.jpg