Fonte de Alimentação

Pessoal,

estou realizando uma automação que possui os equipamentos abaixo: 2 fechaduras - 12 V 1 bomba d`agua - 2.5-6 V 1 Ventilador - 12 V 2 Exaustor - 12 V 1 Arduino - 12 V

No entanto estou usando 7 fontes para alimentar todos esses instrumentos rsrsrs. Sou totalmente leigo nessa parte de circuitos elétricos, gostaria da ajuda de vcs para saber o que devo comprar para diminuir essa quantidade de cabos.

Para responder à pergunta: Quantos amperes gastam as fechaduras? A bomba e o ventilador? Assim de repente, uma fonte atx, pode dar, com um adaptador destes:

Adapter ATX

Boa noite Alkuentrus! Mais uma vez vc me salvando rsrs Eu segui os seu conselhos em um poste anterior e comprei o arduino Mega 2560 com wifi integrado. . . consegui fazer toda a programação dos instrumentos e criei um dashboard online. . .

Agora o problema é visual, esta parecendo um ninho de rato de tanto fio que tem kkk

Segue abaixo a especificação que encontrei: Ventilador: 12V, 5W (Nao achei a amperagem no aparelho, e joguei a caixa fora) 2 Exaustores: 12V, 0.08 A 1 bomba: Nao achei a amperagem. Veja o link de onde comprei https://www.ebay.com/itm/291902544261 2 fechaduras: Nao achei a amperagem. Veja o link de onde comprei https://www.ebay.com/itm/352159421258 1 arduino: Fonte de 12V

Acho que esse Adapter ATX vai me ajudar a eliminar essa confusão de cabo de fonte.

Vi que esse modelo tem apenas as saídas abaixo, então para me atender devo comprar 2 Adapter ATX, correto? Output Voltage: +3.3V +5V -12V +12V +5Vsb

Uma fonte ATX só dá para ligar um conector destes. Na verdade, o teu consumo todo junto e em simultaneo não deve passar dos 5 Amperes ( o que me coloca mais dúvidas são as fechaduras que devem ser perto de 1 A cada).

Esse ventilador de 5W consome cerca de 0,416 Amp... A bomba de água eu já medi uma parecida, tirada de um carro, cerca de 1A também.

Não te elimina a confusão toda, mas melhora um bocado.

alkuentrus: