Tinha montado 1 só e consegui fazer funcionar sem problema, depois resolvi aumentar...
Só que recordei que o Arduino poderia não aguentar o consumo.
Afinal são 3 leds de 7 segmentos anodos e 3 74HC595 e com o Arduino ligado na USB.
Ah, eu utilizei resistores de 330R para ligar os displays de led.
Então, dei uma ligadinha de leve e vi que o led do arduino já ficou mais fraco e nem arrisquei testar para não queimar nada.
Como faço para alimentar esse circuito?
Eu posso alimentar só o Arduino na USB e utilizar pilhas ou outra fonte para alimentar o circuito?
Se eu utiliza-se uma voltagem menor 3v para alimentar o circuito teria problema?
Como devo fazer?
Se eu utiliza-se uma voltagem menor 3v para alimentar o circuito teria problema
Sim teras o arduino tem um regulador de tensao na propria placa o que espera receber uma tensao no minimo 7V.Recomendo alimentares com 9V para nao aquecer demasiado.
Podes usar um transformador de 9V DC e depois ligares em ambos arduinos atravez da entrada que ele pussiu
Quanto ao circuito que havia montado acima, ele na verdade não estava consumindo muito não. Em torno de 60mA no pico.
O problema foi que tinha colocado um dos 74HC595 do lado errado. Resultado: queimei duas saídas do 74HC595. Que bom que ele é até baratinho. =)
E as portas digitais do arduino que estão ligadas aos 74HC595 não sei exatamente o consumo delas.
Uma delas é para saída serial de dados, a outra para o clock e a outra é latch. Imaginei que era só troca de informações mesmo...
Só fiquei com uma coisa na cabeça:
Tentei medir com o voltimetro o consumo das portas digitais, não passa de 20mA (mais quase não dá para medir devido a variação), mas fiquei incucado, pois se desligo a alimentação do circuito, os display ainda acendem de vez em quando, alguém sabe porque?