Boa tarde,
Estou fazendo uma PCB dupla face para um projeto, e com o decorrer do tempo e a quantidade de trilhas, se tornou difícil conectar todas as ilhas necessárias. Acontece que eu tenho que fazer um GND comum com todos os GND da placa, posso utilizar todas as entradas GND da placa Arduino, ou os GND da parte inferior (ao lado do 5V) é diferente do GND do lado das portas digitais? Sei que é uma pergunta bastante besta, mas estou começando agora kkkkkkkk
Grato desde já
Já viste o esquemático do Arduino para tirar essa dúvida?
Nota que nem especificaste a placa que estás a usar.
Um multímetro não responde à questão?
bubulindo:
Já viste o esquemático do Arduino para tirar essa dúvida?
Nota que nem especificaste a placa que estás a usar.
Já dei uma olhada no esquemático sim, mas não consegui compreender se eles são realmente conectados, eu até acho que são, mas prefiro ter a certeza. Estou usando um Arduino Uno R3.
luisilva:
Um multímetro não responde à questão?
Não estou com o multímetro aqui =/
Vitor_Palmarin:
Já dei uma olhada no esquemático sim, mas não consegui compreender se eles são realmente conectados, eu até acho que são, mas prefiro ter a certeza. Estou usando um Arduino Uno R3.
Não estou com o multímetro aqui =/
No esquema da placa só aparece uma referência a GND, por isso não sei qual é a dúvida. Por outro lado, não entendo o que é para si a parte inferior e a parte das portas digitais. Está a falar de quê dos terminais de ligação, ou das faces da placa?
luisilva:
No esquema da placa só aparece uma referência a GND, por isso não sei qual é a dúvida. Por outro lado, não entendo o que é para si a parte inferior e a parte das portas digitais. Está a falar de quê dos terminais de ligação, ou das faces da placa?

Como eu já disse, sei que é uma pergunta muito besta, eu só preciso matar essa dúvida. Sei que os dois GND de baixo são interligados, mas o de cima também é conectado com eles?