GSM Control

Boas pessoal,

eu sou novo neste mundo, comprei um arduino uno uma placa de gsm e um modulo de relés,
testei o equipamento para ver se funcionava correctamente.

retirei o pin o cartão inseri no modulo GSM, e descarregei um programa que vem com o programa do arduino sms recive se não estou em erro.

O que eu prentedia era simples, apenas um codigo que atraves de de sms liga-se um rele.

Exemplo. sms ligar 1 -- fazer acionar o rele 1. estou com muitas duvidas se tive-se um exemplo ai já conseguia fazer o que queria. seria possivel alguem dar uma ajuda?

Obrigado

Boa noite, não sei se te posso ajudar porque nunca usei Shield SMS mas penso que com um IF vais la, algo do genero

if(sms.receive == "ligar1")

algo deste genero deve dar

pacheco784:
Boa noite, não sei se te posso ajudar porque nunca usei Shield SMS mas penso que com um IF vais la, algo do genero

if(sms.receive == "ligar1")

algo deste genero deve dar

Nao. Algo deste genero nao da porque o operador == nao serve para comparar strings.

A funcao que serve para comparar strings e strcmp ou ainda melhor strncmp. :wink:

bubulindo:
Nao. Algo deste genero nao da porque o operador == nao serve para comparar strings.

A funcao que serve para comparar strings e strcmp ou ainda melhor strncmp. :wink:

Então sabes me dar um pequeno exmplo como dar apenas um comando para ter uma ideia.?

depois vou explicar detalhamente o que eu pretend fazer.

Obrigado

Boas Pessoal,

Ninguém pode dar uma ajudinha? é que sou novo nesta area.

Obrigado

Ups... as ferias de Natal meteram-se pelo caminho.

Que e que ja tens feito?

O strcmp e relativamente facil de usar:

if (strcmp(received, "ligar 1") == 0) {
   //mensagem recebida e igual a ligar 1. 
   digitalWrite(Rele1, HIGH); 
}

O problema e mesmo a preparacao da string received vinda do modulo GSM que pode precisar de algo mais.

Se colocares aqui o que ja tens feito podemos indicar melhor o que fazer.

È verdade, tive em mudanças de casa e não tive oportinadade para me agarrar a este projecto...
vou tirar umas fotos para mostrar o que tenho feito e ligado para ver se está correctamente.

um grande obrigado

No sábado já dou novidades

eu referia-me ao codigo que ja fizeste...