Há limite de corrente na porta Ground do Arduino?

Pessoal, queria saber se alguém poderia me informar sobre a existência de um limite de corrente nas portas de ground (GND) do Arduino. Penso que não, até por ser essa a ideia do ground, porém não consigo achar algo na internet que seja direto o suficiente para eu fazer alguns circuitos que usam uma corrente mais alta sem medo de danificar meu Arduino.

Bom, pela lógica, os fios que são ligados ao arduino são aqueles que fornecem o ground e o VIN e 5V, então existe sim, uma corrente máxima que o ground suporta, que é definido pelo condutor ligado nele "o fio".
Se for o ground de um USB deve ser perto de 500mA, com outras fontes, deve suportar um pouco mais, mas não é bom usar o GROUND do arduino se for usar muito mais que isso, pois o condutor são as trilhas, então, não deve exagerar nessa corrente.

No caso da imagem que segue abaixo, o Ground seria fornecido pelo polo da bateria ali mesmo? Meu conhecimento de circuitos é muito baixo, no meu curso de Engenharia vi apenas Física III (Elétrica) por enquanto, e tenho pouquíssimo conhecimento técnico, se alguém pudesse me informar de uma maneira simples como fazer um Ground que aguente uma corrente supostamente alta, ficaria agradecido. Vou procurar algo na internet, caso eu ache coloco como reply aqui no tópico :wink: .

Esqueceste-te da imagem...

O ground é como o bem, sem VCC (ou sem o mal) não faz sentido. E neste caso, a tua pergunta devia ser que fonte de alimentação devo utilizar na aplicação XPTO? E não se o ground aguenta.

Que circuitos queres fazer? Talvez assim consigamos dizer se podes usar a corrente da USB ou se tens de usar uma fonte externa.