identificação da versão do Arduino - driver e carregar programa

Pessoal preciso muito da ajuda dos colaboradores do forum para o problema seguinte:

1-Comprei uma placa UNO sabendo que se tratava de um clone Uno R3 MEGA328P como sou leigo não sei dizer se é isso mesmo que recebi. anexo fotos da placa. Na ide arduino seleciono qual modelo arduino uno ? ou duemilanove or diecimila atmega328.?

2-ao conectar no computador não instalou o driver automaticamente tive que baixar manualmente o driver CH341SER. Isto está correto?

3- ao tentar fazer o download do programa erros:

avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

avrdude: stk500_getsync() attempt 10 of 10: not in sync: resp=0x06

quais os motivos?

4- os led’s on e " L" estão acessas não piscam não apagam.o que seria o normal?

att; fernando

Viu se instalou o driver da serial/usb corretamente? Apareceu a porta COM no gerenciador de dispositivos?

O driver instalou corretamente aparaceu com6 e no arduino ide também.

Não sei não mais acho que minha placa veio sem bootloader. oque acha?

É possível, já aconteceu comigo.

Pode usar outro arduino pra gravar o bootloader: http://www.arduino.cc/en/Tutorial/ArduinoISP

Boa tarde!

Lago foi exatamente o que eu fiz. Comprei outra placa Arduino r3 Uro funcionando perfeitamente e com bootloader instalado claro… e usei o mesmo para gravar o bootloader na outra ou seja um ISP de arduino para arduino.

Aprendi a lição de tomar mais cuido na hora de comprar, muita gente vende placas sem o bootloader e para quem não tem outra fica complicado.

Deixo o mesmo alerta para os demais do forum!!! Os iniciantes como eu, podem acabar frustados com placas que não podem programar.

obrigado a todos que ajudaram de alguma forma.